ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL E EM REDE COM FAMÍLIAS MULTIPROBLEMÁTICAS
– Advanced Professional Program –
Partilhar
JÁ CONFIRMADO!

ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL E EM REDE COM FAMÍLIAS MULTIPROBLEMÁTICAS

– Advanced Professional Program –

Certificação

undefined

Instituto Reconhecido

undefined

Porto - 12 Jan. 2019 - 2ª Fase

Livestream - 12 Jan. 2019 - 2ª Fase

Madeira e Açores - 12 Jan. 2019 - em Livestream - 2ª Fase

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: ÚLTIMAS INSCRIÇÕESPORTO | LIVESTREAM | MADEIRA E AÇORES em LIVESTREAM: A DECORRER COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 11-01-2019

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

ENSINO SUPERIOR

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

Destinatários

Estudantes e profissionais das áreas das Ciências Humanas e Sociais, de destacar: psicologia, serviço social, criminologia, sociologia, direito, educação; e das Ciências da Saúde: medicina, enfermagem, entre outros.

Descrição

Coordenação Científica:

Madalena Sofia Oliveira

Professora Doutora Madalena Sofia Oliveira

Professora Doutora Madalena Sofia Oliveira é doutora na especialidade de Psicologia e licenciada em Serviço Social . Especialista e mestre em Ciências Forenses pela FMUP, onde leciona, enquanto externa. Colabora, ainda, na qualidade de Professora Auxiliar Convidada no IUCS-CESPU e no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (Cabo Verde). Atua, como assistente social, formadora, consultora e supervisora pedagógica nas áreas social e forense. É juíza social no Tribunal de Família e Menores do Porto. Na Associação Portuguesa de Ciências Forenses (APCF) assume a coordenação do Serviço Social Forense; e é membro da direção da Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (AIPES). Do seu percurso profissional destaca-se a experiência, em entidades públicas e privadas, na intervenção com vítimas de crimes; com crianças e jovens em risco/perigo, no sistema de promoção e proteção e tutelares educativos; a intervenção psicossocial em contextos multiproblemáticos e vulneráveis; e na atuação, reabilitação e reintegração física, económica e social de vítimas em que resulte grave afetação da funcionalidade. Dedica-se ao estudo da violência nas relações de intimidade, violência familiar, violência de género, transmissão intergeracional da violência, promoção e proteção dos direitos da criança e famílias multiproblemáticas, tendo daí resultados diversas publicações e apresentações em congressos nacionais e internacionais, e o livro Transmissão Intergeracional da Violência editado pela Chiado Editora. Possui uma vasta experiência formativa, tendo sido docente/formadora de centenas de profissionais da educação, saúde e ação social; nas áreas psicossocial e forense, em diversos contextos, e neste âmbito coordenado mais de uma dezena de pós-graduações.

 

Coordenação Pedagógica:

Dr. José Pinto Gouveia

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Mensagem da coordenadora científica do curso:

Ao longo da vida, muitas são as famílias que apresentam situações que colocam em causa o normal funcionamento familiar. Contudo, existem aquelas que em função de determinados fatores e disfuncionalidades (ex. habitacionais, relacionais, económicas, estruturais, entre outros) são consideradas multiproblemáticas. Junto dessas, não raras vezes, há um sentimento, por parte dificuldade em lidar/gerir as diferentes problemáticas que se lhes apresentam. Nesse sentido, esta Especialização Avançada Pós-Universitária surge para capacitar os profissionais; dotá-los de formação especializada, por forma a garantir ações concertadas junto destas famílias. Portanto, só reconhecendo os vários modelos de intervenção psicossocial, percebendo os mecanismos de intervenção, as estratégias diferenciadoras e o conhecimento alargado das redes formais e informais é que será possível delinear projetos de apoio às famílias que visem o seu empoderamento e capacitação.

Professora Doutora Madalena Sofia Oliveira

 

Introdução:

O interesse pelo estudo e a intervenção em famílias multiproblemáticas tem, nos últimos anos, obtido um enorme reconhecimento e interesse por parte de técnicos e académicos. Se por um lado, a intervenção acarreta enormes desafios à prática do profissional, por outro lado, a dificuldade sentida muitas vezes na articulação e cooperação entre profissionais e entidades surge com um grande handicap ao sucesso da intervenção. Neste sentido, o trabalho em rede e de forma concertada deverá ser priorizado; bem como a formação adequada e com orientação/diretrizes específicos para os diversos profissionais que intervêm na área psicossocial.

 

Objetivos:

- Aprofundar a aquisição de conhecimentos teóricos e de carácter técnico-científico sobre a intervenção psicossocial em famílias multiproblemáticas;

- Caracterizar os vários fatores que desencadeiam a exclusão social;

- Reconhecer os princípios éticos e deontológicos no acompanhamento às famílias;

- Identificar e reconhecer os vários contextos familiares e as suas especificidades;

- Conhecer a evolução das políticas sociais de apoio à família;

- Conhecer os vários modelos de intervenção psicossocial;

- Promover o desenvolvimento de competências de aplicação do saber científico a situações práticas concretas;

 

Competências a adquirir:

- Formação científica rigorosa, atualizada e completa sobre famílias multiproblemáticas.

- Competências na elaboração de diagnósticos e elaboração de propostas de intervenção.

- Competências na aquisição de uma atitudes ética e deontológica em função da problemática.

- Desenvolvimento de capacidade reflexiva crítica.

 

Metodologia de ensino:

A formação será organizada numa perspectiva teórico-prática, com recurso a suporte audio-visual e participação ativa do aluno em todas as atividades propostas. Versará a apresentação e discussão de temas específicos da problemática das famílias, bem como a discussão de casos práticos.

 

Critérios de avaliação:

- Produção de estudo de caso ou tema

Saídas Profissionais

Os/as alunos/as no final da Especialização Avançada Pós-Universitária ficam habilitados/as a intervir em famílias multiproblemáticas, multiassistidas, disfuncionais ou em situação de exclusão; a exercer funções Técnicas em Instituições de Solidariedade Social, nomeadamente: IPSS, Misericórdias, Mutualidades, Fundações; mas também em entidades públicas, como Municípios, Juntas de Freguesia, Instituto da Segurança Social, Escolas, CLDS, RLIS, entre outros.

Plano Curricular

Módulo 1

Família(s): Funcionamento e acompanhamento

Família: Evolução histórica

Conceitos e tipologias

Funcionamento e estrutura familiar

Ética no acompanhamento a famílias

Visitas domiciliárias

 

Módulo 2

Pobreza e exclusão social em Portugal

Políticas de combate ao fenómeno

Modelos e estratégias

 

Módulo 3

Respostas e Projetos de apoio à família e combate à pobreza

 

Redes Locais de Intervenção Social

Programa Integrado  de Educação e Formação

Contratos Locais de Desenvolvimento Social

Rendimento Social de Inserção

Complemento Solidário para Idosos

 

Módulo 4

Desafios à Intervenção Social

Competências e Recursos

Redes formais e informais

Modelos de Intervenção

Modelo

 

Módulo 5

Mediação

Mediação de conflitos

Mediação familiar

 

Módulo 6

Comportamentos Aditivos e Dependências

Tipos de intervenção

Prevenção | Dissuasão | Tratamento

Reinserção

Rede de referenciação/articulação

Redução de Riscos e Minimização de Danos

 

 

Módulo 7

Violência(s) em contexto familiar

Enquadramento legal

Violência doméstica e de género

Transmissão Intergeracional da Violência

Fatores de risco

Crianças e jovens vítimas de maus tratos e negligência

Abuso sexual e técnicas de entrevista

 

Módulo 8

Intervenção na Terceira idade

Alterações cognitivas no envelhecimento normal e patológico;

Alterações do envelhecimento cerebral;

Critérios clínicos do Declínio Cognitivo e Demências

 

Módulo 9

Deficiência(s) e Saúde Mental

Níveis e Tipologias

Diagnóstico e Sistemas de Apoio

Intervenção terapêutica

 

 

Módulo 10

Projetos sociais e empreendedorismo 

Diagnóstico e avaliação de necessidades

Programas comunitários

Corpo Docente

Madalena Sofia Oliveira

Professora Doutora Madalena Sofia Oliveira

Professora Doutora Madalena Sofia Oliveira é doutora na especialidade de Psicologia e licenciada em Serviço Social . Especialista e mestre em Ciências Forenses pela FMUP, onde leciona, enquanto externa. Colabora, ainda, na qualidade de Professora Auxiliar Convidada no IUCS-CESPU e no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (Cabo Verde). Atua, como assistente social, formadora, consultora e supervisora pedagógica nas áreas social e forense. É juíza social no Tribunal de Família e Menores do Porto. Na Associação Portuguesa de Ciências Forenses (APCF) assume a coordenação do Serviço Social Forense; e é membro da direção da Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (AIPES). Do seu percurso profissional destaca-se a experiência, em entidades públicas e privadas, na intervenção com vítimas de crimes; com crianças e jovens em risco/perigo, no sistema de promoção e proteção e tutelares educativos; a intervenção psicossocial em contextos multiproblemáticos e vulneráveis; e na atuação, reabilitação e reintegração física, económica e social de vítimas em que resulte grave afetação da funcionalidade. Dedica-se ao estudo da violência nas relações de intimidade, violência familiar, violência de género, transmissão intergeracional da violência, promoção e proteção dos direitos da criança e famílias multiproblemáticas, tendo daí resultados diversas publicações e apresentações em congressos nacionais e internacionais, e o livro Transmissão Intergeracional da Violência editado pela Chiado Editora. Possui uma vasta experiência formativa, tendo sido docente/formadora de centenas de profissionais da educação, saúde e ação social; nas áreas psicossocial e forense, em diversos contextos, e neste âmbito coordenado mais de uma dezena de pós-graduações.

Pedro Perista

Mestre Pedro Perista

Mestre Pedro Perista é Sociólogo, investigador no CESIS - Centro de Estudos para a Intervenção Social. Tem desenvolvido o seu trabalho nomeadamente na área das Políticas Sociais e Proteção Social, Pobreza e Exclusão Social e Igualdade de Género. Integra, atualmente, a Rede Europeia de Peritos/as no domínio de Política Social, a equipa ponto focal nacional da Agência para os Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA) e a coordenação da secção de Pobreza, Exclusão Social e Políticas Sociais da Associação Portuguesa de Sociologia. Tem cerca de três dezenas de textos publicados, entre artigos, livros e capítulos de livros, em publicações e e-publicações a nível nacional e internacional e participa, regularmente, como orador em seminários e conferências.

Maria José Maia

Mestre Maria José Maia

Mestre Maria José Maia é assistente social, mestre em Serviço Social pelo ISSSL e diplomada em Estudos Avançados em Serviço Social pelo ISSSLisboa/ISCTE. Desde 1994 que tem vindo a exercer funções enquanto assistente social em diversos programas, projetos e serviços, de destacar: Projeto de Luta Contra a Pobreza “Raízes para um Futuro de Sucesso”; Projeto de Luta Contra a Pobreza “Realojamento, Solidariedade e Desenvolvimento”; Projeto de Luta Contra a Pobreza “Agir”; Projeto “Adrenalina”. Exerceu ainda funções enquanto Técnica Superior na Equipa Central da Linha Nacional de Emergência Social – 144; no Gabinete Técnico de Apoio para Fundos e Programas Europeus, do ISS, IP,; na Equipa de Ação Social da Loja do Cidadão dos Restauradores – Unidade de Proteção Social e Cidadania do CDSS de Lisboa; foi, ainda, coordenadora executiva do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS); atuou nas grandes áreas de competência do Departamento de Desenvolvimento Social e Programas-Unidade de Apoio a Programas do ISS, IP.; sendo que atualmente integra o Departamento de Desenvolvimento Social – Unidade de infância e Juventude – Setor de Assessoria Técnica aos Tribunais e Acolhimento do ISS. Desenvolveu, também, atividade de docência no Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa e ao abrigo do Programa de Cooperação entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Administração Pública e Trabalho da Guiné-Bissau, lecionou no II do Curso de Intervenção Social na Guiné-Bissau.

Luiziana Souto Shaefer

Professora Doutora Luiziana Souto Shaefer

Professora Doutora Luiziana Souto Shaefer é Psicóloga. Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil (PUCRS) com período de estágio no Departamento de Medicina Legal e Ciências Forenses (Universidade do Porto) e no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses - Delegação do Norte, Portugal (INMLCF,I.P.). Mestre em Psicologia/Cognição Humana (CNPq/PUCRS). Especialista em Psicologia Jurídica e em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia). Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental). Docente em Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação. Pesquisadora Pós-Doc (CAPES) na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trauma e Estresse - NEPTE da PUCRS. Perita Criminal Psicóloga no Departamento Médico-Legal do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS). Chefe substituta da Equipe de Perícias Psíquicas (IGP-RS). Investigadora na área de Psicologia, com ênfase em Ciências Forenses, Perícia Psicológica, Psicoterapia e Abuso Sexual contra Crianças, atuando nos seguintes temas: Trauma, Violência, Entrevista Forense e Transtorno de Stress Pós-Traumático

Sarita Amaro

Professora Doutora Sarita Amaro

Professora Doutora Sarita Amaro é assistente social, mestre e doutora em Serviço Social (Brasil) e Pós-doutorada em Serviço Social na Educação (Portugal). Reúne uma experiência que ultrapassa 20 anos de atuação como assistente social e docente-pesquisadora no meio acadêmico. Foi consultora do International Fellowships Program da Ford Fundation e Avaliadora de Periódicos do Portal Scielo. Recebeu o Troféu Pena Libertária do SINPRO-RS. Tem colaborado com inúmeros periódicos nacionais e internacionais como avaliadora e membro de comissão científica. É consultora do Ministério da Educação brasileiro. Intelectual de matriz crítica, é autora de mais de 30 livros sobre educação, serviço social, direitos infanto-juvenis, populações discriminadas e políticas sociais. Porto editora, Chiado, Autografia, Vozes, Edipucrs e Nova Casa (Espanha) são algumas das editoras onde podemos encontrar seus principais livros.

Margarida Sobral

Professora Doutora Margarida Sobral

Licenciada em Psicologia, pela FPCE-UP; Mestre em Psicologia, pela FPCE-UC; Doutorada em Gerontologia e Geriatria, pelo ICBAS-UP; Exerce funções como Psicóloga Clínica no Serviço de Psicogeriatria do Hospital de Magalhães Lemos no Porto.

Sofia Rodrigues

Dra. Sofia Rodrigues

Psicóloga, Doutoranda em Psicologia na Universidade de Aveiro; Pós-graduada em Análise e Intervenção Familiar; Especialização em Intervenção Sistémica e Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar; Consultora, Supervisora e Formadora nas áreas de intervenção social com famílias muito vulneráveis, em particular na implementação de abordagens colaborativas e gestão de caso e metodologia Photovoice; Co-autora de artigos científicos, capítulos de livros nacionais e internacionais e revistas internacionais na área da psicologia, intervenção comunitária, pobreza e exclusão social e cidadania, a destacar:
- Famílias Pobres: Desafios à Intervenção Social. (2007). Lisboa: Climepsi Editores;
- Strengthening Vulnerable Families. (2008) New York: Nova Science Publishers.
- The collaborative professional: towards empowering vulnerable families (2012), In Journal of Social Work Practice: Psychotherapeutic Approaches in Health, Welfare and the Community.
- Linking formal and informal support in multiproblem low-income families: the role of the family manager (2009), Journal of Community Psychology;
- Are Practitioners incorporating a strengths-focused approach when working with multi-problem poor families? (2007), Journal of Community & Applied Social Psychology;
- Intervention with multi-problem poor clients: towards a strengths-focused perspective (2007), in Journal of Social Work Practice

Carla Rocha

Doutora Carla Rocha

Doutorada em Psicologia Clínica e Psicobiologia pela Universidade de Santiago de Compostela; Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho; Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto. Pós graduada em Psicoterapia Cognitiva Narrativa; Especialista em Psicologia Clínica (pelo Ministério da Saúde), em Psicoterapia e Psicologia Comunitária pela OPP. Psicóloga Clínica e investigadora com 20 anos de experiência profissional em diferentes áreas de intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências. Nos últimos 10 anos dirigiu o seu trabalho para a área da Prevenção de CAD e da Promoção da Saúde. Atualmente exerce funções de Psicologia Clínica no Núcleo de Prevenção na DICAD da ARS, Norte, IP e em Clínica Privada. É ainda Formadora e Supervisora Clínica do Instituto Português de Psicologia. Atuais interesses de investigação: Promoção da saúde e Prevenção de CAD, particularmente ao nível do Ensino Superior.

Pedro Cunha

Professor Doutor Pedro Cunha

Pós-Doutorado em Psicologia na Universidade de Santiago de Compostela, sob orientação dos Profs. Doutores Gonzalo Serrano (Espanha) e Jorge Correia Jesuíno (Portugal), tendo-se dedicado à relação entre género e estilos de gestão de conflito. Doutor em Psicologia pela USC (tendo sido bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia). Licenciado e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa do Porto. Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Certificado de Mediador de Conflitos e Mediador Familiar. Diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa (2001-2004), na qual é Professor Associado com Agregação. Docente convidado da FEP – Faculdade de Economia e na PBS/Porto Business School da Universidade do Porto, desde 2006/07. Autor de vários artigos sobre gestão de conflitos, negociação e mediação em Revistas nacionais e estrangeiras. Autor de “Conflito e Negociação” (2008, 2ª edição, Porto: Asa). Co-autor de “Processos de Grupo: Um Manual para Estudantes e Profissionais“ (2016, Gaia: Fundação Manuel Leão) e “Manual de Gestão Construtiva de Conflitos (2016, 3ª edição, Porto: Edições UFP). Editor/organizador, entre outros, de “Construir a Paz: Visões Interdisciplinares e Internacionais sobre Conhecimentos e Práticas” (2012, Porto: Edições UFP, 4 volumes), “Mediação: Uma Forma Alternativa de Resolução de Conflitos - Actas do Colóquio” (2004, Porto: Edições UFP) e “Mediação: Reflexões sobre Práticas - Actas do II Colóquio sobre Mediação” (2010, 2ª Edição, Porto: Edições UFP). Desde há cerca de 20 anos que os seus interesses profissionais e de investigação se direccionam prioritariamente para as áreas de gestão de conflitos, negociação e mediação em diferentes âmbitos da vida social.

Carlos Alberto da Cruz Sequeira

Carlos Alberto da Cruz Sequeira

Pós-Doutorado pela Universidade de Barcelona; Doutor em Ciências de Enfermagem pela Universidade do Porto; Mestre em Saúde Pública pela Universidade do Porto; Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica pela Escola Superior de Enfermagem do Porto; Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de S. João. Professor Coordenador na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP). Coordenador da Unidade de Investigação da ESEP e do Grupo de Investigação - Innovation & Development in Nursing – Unidade de Investigação – CINTESIS da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Coordenador da Unidade de Investigação da Escola Superior de Enfermagem do Porto. É autor de mais de 60 artigos científicos publicados em revistas científicas com fator de impacto. Autor de vários dos Livros: “Introdução à Prática Clinica” (2006), “Cuidar de Idosos Dependentes” (2007), “Cuidar de Idosos com Dependência Física e Mental” (2010; 2018), “Comunicação Clínica e Relação de Ajuda” (2016).Participa em vários projetos de investigação nacionais e internacionais. Revisor de várias revistas cientificas nacionais e internacionais. Membro do Conselho Nacional de Saúde Mental. Director da Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental.

Calendarização e localização

Porto

Livestream

Madeira e Açores em Livestream

 

27 de Outubro de 2018;

17 de Novembro de 2018;

12 e 26 de Janeiro de 2019;

02 e 23 de Fevereiro de 2019;

16 de Março de 2019;

06 de Abril de 2019;

04 e 25 de Maio de 2019.

 

27 de Outubro de 2018;

17 de Novembro de 2018;

12 e 26 de Janeiro de 2019;

02 e 23 de Fevereiro de 2019;

16 de Março de 2019;

06 de Abril de 2019;

04 e 25 de Maio de 2019.

27 de Outubro de 2018;

17 de Novembro de 2018;

12 e 26 de Janeiro de 2019;

02 e 23 de Fevereiro de 2019;

16 de Março de 2019;

06 de Abril de 2019;

04 e 25 de Maio de 2019.

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Rua de Camões 219, 5º Piso

4000-145 Porto, Portugal

Plataforma Online 

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

 

Plataforma Online 

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

 

Duração: 80h Presenciais

Nota: datas sujeitas a eventuais alterações.

Horário:

Sábados das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Investimento

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,090.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento

Pronto pagamento - 12% desconto

Normal
959.20 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto)
926.50 €

12 mensalidades

Normal
90.80 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
81.80 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.

(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta Formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;

(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.

(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da Formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;

(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;

(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;

(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;

(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;

Certificado de habilitações;

NIF (Número de Identificação Fiscal);

Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

Subscreva a newsletter do INSPSIC: Construímos o Futuro Consigo.

Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências | Escola de Formação Avançada

Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária

Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office

Rua de Camões Nº 219, 5º Piso

4000-145 Porto / Portugal

Tel./Fax. 220 934 050

Tlm. 91 019 60 02

E-mail:geral@inspsic.pt

URL:www.inspsic.pt

fechar

 

Nós ligamos

fechar