MBA EM MARKETING DIGITAL – Gestão Estratégica de Comunicação Digital
Partilhar

MBA EM MARKETING DIGITAL – Gestão Estratégica de Comunicação Digital

Certificação

undefined

Instituto reconhecido

undefined

Lisboa - 19 Out. 2019 - Inscrições Abertas

Porto - 26 Out. 2019 - Inscrições Abertas

Livestream - 26 Out. 2019 - Inscrições Abertas

Madeira e Açores - 26 Out. 2019 - em Livestream - Inscrições Abertas

INSCRIÇÕES PIONEIRAS - 18% de Desconto nas propinas: Lisboa até 04 Set. 2019 / Porto até 11 Set. 2019 / Livestream até 11 Set. 2019 / Madeira e Açores até 11 Set. 2019

(inscrições realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação)

 

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃOLISBOA: 29-09-2019 | PORTO | LIVESTREAM | MADEIRA E AÇORES em LIVESTREAM: 06-10-2019

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

Destinatários

Alunos e profissionais que procuram desenvolver novas competências na área do Marketing Digital

Descrição

Coordenação Científica:

Pedro Costa

Pedro Costa

Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; Pós-Graduado em Marketing Digital pelo IPAM e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro, Pedro Costa é docente e formador; É formador na área do Marketing Digital e das Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro e no IPAM. É ainda CEO na Mais Buzz - Marketing Digital.

João Miguel Lopes

João Miguel Lopes

Docente em Pós Graduações e Mestrados lecionando as áreas de Marketing Digital, Transmedia Storytelling e Digital Branding, é também consultor nestas áreas desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital, trabalhando com agências de marketing e comunicação.

Licenciado e Gestão de Marketing, frequenta o programa doutoral em Media Digitais da FEUP, um programa em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Austin no Texas (EUA), desenvolvendo investigação acerca da temática: a relação entre as marcas e a geração Z, quando utilizada a estratégia de transmedia storytelling no processo de comunicação. 

É Autor das temáticas "Marketing Viral" e "Transmedia Storytelling" no livro ”Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling" no livro ”Vídeo Marketing” também de Vasco Marques. Foi autor da temática "A (r)evolução das redes sociais” no livro ”Marketing a Preto e Branco”, que contou com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real.

 

Coordenação Pedagógica:

Dr. José Pinto Gouveia

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Porquê um MBA?

Os MBA realizados no INSPSIC constituem-se como projectos de formação verdadeiramente ímpar, tendo como objectivo a criação/actualização de competências nas áreas da gestão executiva, administração e negócio. Não são conferentes de grau académico, possibilitando aos licenciados progressão salarial e exploração de novas oportunidades de carreira. Os nossos Master assentam no empreendorismo. Se considera ter espírito líder e empreendedor, este MBA é para Si.

 

Introdução:

Hoje o marketing digital ocupa um lugar de destaque no mundo empresarial, permitindo que os empreendedores consigam atrair novos negócios e transformar negócios locais em globais. Os investimentos no marketing digital são mais fáceis de analisar e de quantificar. Hoje é conhecido que 90% dos processos de compra se iniciam através de pesquisas online. O Marketing Digital veio para ficar, contudo o desenvolvimento de profissionais com especialização na área de marketing digital é uma das necessidades de maior premência nas organizações, quer ao nível da sua comunicação, quer ao nível de desenvolvimento de novos modelos de negócio.

É objetivo do MBA em Marketing Digital munir os alunos e profissionais com os conhecimentos teóricos, mas essencialmente experienciais, sobre a temática do marketing digital, pelo que se pretende que todos os alunos deste curso adquiram o conhecimento e experiência ao nível:

Perceção do funcionamento do meio digital e as alterações provocadas pelo mesmo;

Compreensão como funciona o meio online e o relacionamento dos utilizadores com as instituições neste meio;

Desenvolvimento de novos modelos de negócio com base na economia digital;

Gestão de projetos de e-commerce e negócios numa envolvente digital;

Aprendizagem e domínio de ferramentas ao nível de sistemas integrados de gestão de marketing nas organizações;

Criação de planos de marketing digital ajustando as estratégias e marketing mix de meios e canais;

Definição do que é a identidade de uma marca, posicionamento e os principais critérios de segmentação de mercados em ambiente digital;

Desenvolvimento de campanhas de marketing e comunicação digital em meios online e offline;

Seleção das melhores ferramentas e conteúdos para a implementação da campanha de comunicação nos meios digitais;

Desenvolvimento de ações de comunicação ao nível de social media e gerir comunidades online;

Criação dos mais diversos tipos de conteúdo para abordagem digital;

Criação de um projeto final integrando todas as competências adquiridas ao nível do curso.

 

Ensino superior:

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

 

Objetivos gerais:

Dotar os alunos de competências no âmbito da utilização e de estratégias a aplicar na área do Marketing Digital.

 

Objetivos específicos / competências a desenvolver:

Os alunos devem ser capazes de utilizar ferramentas de gestão estratégia e de comunicação ligadas à área do Marketing Digital;

Ter conhecimento dos principais conceitos e estratégias de marketing offline e online;

Perceber como funciona o meio online e o relacionamento dos utilizadores com as marcas;

Implementar estratégias para desenvolver novos negócios e plataformas com base na economia digital;

Planear estrategicamente a criação de campanhas de marketing digital;

Selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding definidas no ambiente digital;

Produzir conteúdos para meios digitais;

Planear e desenvolver ações de publicidade online;

Analisar campanhas de publicidades nos meios digitais

Criar um plano de marketing digital;

 

Métodos e técnicas peagógicas:

Abordagem teórico-prática através do método expositivo; método interrogativo; métodos activos / Trabalho de grupo; Estudo de casos; Vídeos; Dramatização; Brainstorming. Fornecimento de material didáctico e discussão de casos clínicos.

 

Metodologia de avaliação:

A avaliação baseia-se em três parâmetros, com diferentes ponderações, consoante os módulos: Saber Saber (conhecimento), Saber Fazer (capacidade de operacionalizar) e Saber Ser (comportamental).

De uma forma geral, e para avaliar estes parâmetros, serão feitas avaliações individuais e de grupo por módulo, com especial enfoque na aplicação prática de conhecimentos adquiridos em casos concretos, fictícios ou reais. Será feita ainda uma avaliação final, com maior ponderação, após a entrega e apresentação do projeto final do MBA.

Plano Curricular

1 - INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL

 

2 - PLANO DE MARKETING DIGITAL

Estratégia digital

 

3 - FERRAMENTAS PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS

 

4 – WEB COPYWRITING

 

5 - SOCIAL MEDIA

Blogs

Search Engine Marketing

Google Analytics

Redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube, Linkedin)

 

6- SEARCH ENGINE MARKETING

  

7 - DIGITAL BRANDING

 

8- PUBLICIDADE EM MEIOS DIGITAIS

Google Adwords

Facebook Ads

Instagram Ads

E-mail marketing

 

9 - E-COMMERCE

E-commerce

Marketing Automation

CRM

 

10 - INBOUND MARKETING E CRM

 

11- SEMINÁRIOS

Corpo Docente

Helena Dias

Helena Dias

Head of Social Media na Brandtellers Studio e fundadora do Community Manager Portugal. É igualmente formadora de Digital & Social Media Marketing e investe grande parte dos seus dias na estratégia e criação de conteúdos, promoção destes e, principalmente, na análise da sua performance.
Nos últimos anos tem-se especializado em Content Marketing e em Inbound Marketing, sendo certificada, respectivamente, pela Rock Content e pela Hubspot Academy.

João Miguel Lopes

João Miguel Lopes

Docente em Pós Graduações e Mestrados lecionando as áreas de Marketing Digital, Transmedia Storytelling e Digital Branding, é também consultor nestas áreas desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital, trabalhando com agências de marketing e comunicação.

Licenciado e Gestão de Marketing, frequenta o programa doutoral em Media Digitais da FEUP, um programa em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Austin no Texas (EUA), desenvolvendo investigação acerca da temática: a relação entre as marcas e a geração Z, quando utilizada a estratégia de transmedia storytelling no processo de comunicação. 

É Autor das temáticas "Marketing Viral" e "Transmedia Storytelling" no livro ”Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling" no livro ”Vídeo Marketing” também de Vasco Marques. Foi autor da temática "A (r)evolução das redes sociais” no livro ”Marketing a Preto e Branco”, que contou com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real.

Emanuel Grilo

Emanuel Grilo

Licenciado em Design de Comunicação e Técnicas Gráficas e master en Diseño y Producción Gráfica/Intermédia pela Universitat de Barcelona.
Desde 2002 que desenvolve actividade profissional nas áreas Comunicação Digital, Design e Web-design.
É webmaster, consultor e técnico responsável de diversas soluções de comunicação e divulgação na Web na arquitectura de informação, na optimização para motores de pesquisa (Searched Engine Optimized), estratégia de publicidade online (Google AdWords) e análise e gestão Google Analytics.
Actualmente é docente no IPAM Porto - Pós Graduação / Executive Master de Marketing Digital.

Pedro Costa

Pedro Costa

Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; Pós-Graduado em Marketing Digital pelo IPAM e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro, Pedro Costa é docente e formador; É formador na área do Marketing Digital e das Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro e no IPAM. É ainda CEO na Mais Buzz - Marketing Digital.

Nuno Barata

Nuno Barata

Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidad Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.

Calendarização e localização

LISBOA PORTO LIVESTREAM MADEIRA E AÇORES EM LIVESTREAM

19 de Outubro de 2019;

16 e 23 de Novembro de 2019;

04 e 25 de Janeiro de 2020;

01 e 22 de Fevereiro de 2020;

14 e 21 de Março de 2020;

04 e 18 de Abril de 2020;

09 e 23 de Maio de 2020;

06 e 27 de Junho de 2020;

11 e 25 de Julho de 2020.

26 de Outubro de 2019;

09 e 16 de Novembro de 2019;

11 e 18 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020;

14 e 21 de Março de 2020;

04 de Abril de 2020;

09 e 23 de Maio de 2020;

06 e 27 de Junho de 2020;

18 e 25 de Julho de 2020;

19 de Setembro de 2020.

26 de Outubro de 2019;

09 e 16 de Novembro de 2019;

11 e 18 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020;

14 e 21 de Março de 2020;

04 de Abril de 2020;

09 e 23 de Maio de 2020;

06 e 27 de Junho de 2020;

18 e 25 de Julho de 2020;

19 de Setembro de 2020.

26 de Outubro de 2019;

09 e 16 de Novembro de 2019;

11 e 18 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020;

14 e 21 de Março de 2020;

04 de Abril de 2020;

09 e 23 de Maio de 2020;

06 e 27 de Junho de 2020;

18 e 25 de Julho de 2020;

19 de Setembro de 2020.

Hotel Travel Park Lisboa

Avenida Almirante Reis 64

1150-020 Lisboa, Portugal

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Rua de Camões 219, 5º Piso

4000-145 Porto, Portugal

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

 

Número de Vagas: limitadas.

Duração: 136h Presenciais

Nota: datas sujeitas a eventuais alterações.

Horário: Sábados – 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Investimento

Inscrição:

150.00 €

Propina:

2,600.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento - 12% desconto

Normal + Seguro Escolar
2,288.00 € + 20.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto) + Seguro Escolar
2,210.00 € + 20.00 €
Inscrições Pioneiras (18% desconto)

Lisboa até 04 Set. 2019 / Porto até 11 Set. 2019 / Livestream até 11 Set. 2019 / Madeira e Açores até 11 Set. 2019

2,132.00 € + 20.00 €

12 mensalidades

Normal
216.70 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
195.00 €
Inscrições Pioneiras (18% desconto)

Lisboa até 04 Set. 2019 / Porto até 11 Set. 2019 / Livestream até 11 Set. 2019 / Madeira e Açores até 11 Set. 2019

177.70 € + 20.00 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas das EAP e MBA. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;

Certificado de habilitações;

NIF (Número de Identificação Fiscal);

Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

Subscreva a newsletter do INSPSIC: Construímos o Futuro Consigo.

Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

fechar

 

Nós ligamos

fechar