ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM PSICOTERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS - 25ª Edição [Presencial e/ou à Distância]
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ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM PSICOTERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS - 25ª Edição [Presencial e/ou à Distância]

- Advanced Professional Program –

Acreditação

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(86 créditos)

 

Certificação

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Instituto Reconhecido

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Lisboa - 09 Fev. 2019 - Inscrições abertas

Coimbra - 09 Fev. 2019 - Inscrições abertas

Porto - 30 Mar. 2019 - Inscrições abertas

Livestream - 30 Mar. 2019 - Inscrições abertas

Madeira e Açores - 30 Mar. 2019 - em Livestream - Inscrições abertas

INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% de Desconto nas propinas: LISBOA até 26-12-2018 | COIMBRA até 26-12-2018 | PORTO | LIVESTREAM | MADEIRA E AÇORES em LIVESTREAM até 13-02-2019 

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃOLISBOA: 20-01-2018 | COIMBRA: 20-01-2018 | PORTO | LIVESTREAMMADEIRA E AÇORES em LIVESTREAM: 10-03-2019

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

ENSINO SUPERIOR

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

Inclui

Inclui Estágio + Curso de Introdução às Psicoterapias Cognitivo Comportamentais de 3ª Geração (Mindfulness)

Destinatários

Psicologos*, médicos. Internos e alunos finalistas de licenciatura nas áreas mencionadas.

*A creditação da Ordem dos Psicólogos Portugueses (86 créditos) destina-se exclusivamente aos psicólogos. 

Descrição

Coordenação Científica:

Mestre Ana Carvalhal de Melo

Licenciada em Psicologia pela FPCE - UC; Mestre em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental e Sistémica pela FPCE - UC; Curso Superior de Medicina Legal pelo Instituto Nacional Medicina Legal (Delegação de Coimbra e Faculdade de Medicina de Coimbra); Pós-graduada em Medicina Legal; Formação em Psicodrama pela Sociedade Portuguesa de Psicodrama; Terapeuta Familiar (em supervisão) pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (Delegação Centro); Psicóloga nos Serviços Médico-Universitários dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC); Supervisora de estágios curriculares da FPCEUC e do Instituto Superior Miguel Torga; Docente da disciplina de psicologia do Desenvolvimento na Universidade Lusíada do Porto; Supervisora Clínica do Instituto Português de Psicologia.

Lígia Ferros

Professora Doutora Lígia Ferros

Doutorada em Psicologia pela FPCE – UP; Professora auxiliar no Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada do Porto; Regente das cadeiras de Psicopatologia (Licenciatura em Psicologia) e Psicopatologia da Criança e do Adolescente (Mestrado em Psicologia, área de especialização em Psicologia Clínica); Anteriormente, regente da cadeira de “Dependências Químicas (licenciatura em Psicologia). Júri de mestrados – FPCE UP. Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica, a exercer funções no IDT; Orientadora de estágios do Ramo de Psicologia Clínica (Área Cognitivo-Comportamental). Experiência clínica com crianças e adolescentes no CRI Porto Ocidental e em prática privada. Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais (CRIAP, 2009). Investigadora no Centro de Investigação em Psicologia do Comportamento Desviante e Saúde da FPCE – Universidade do Porto; Directora Científica do Instituto Português de Psicologia.

 

Coordenação Pedagógica:

Dr. José Pinto Gouveia

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Mensagem da coordenadora científica do curso:

Por visar a prática profissional no âmbito muito específico da psicoterapia, desenhei esta Especialização Avançada Pós-Universitária pensando especialmente nos profissionais possuidores de habilitação prévia para este tipo de intervenção clínica (Curso Superior em Psicologia / Especialidade em Psiquiatria ou Pedopsiquiatria). Esta formação implica assim o domínio prévio de noções básicas da psicologia/psicoterapia, indispensáveis a uma máxima rentabilização dos conhecimentos ministrados na mesma.

Professora Doutora Lígia Ferros

 

 

Introdução:

Esta Especialização Avançada Pós-Universitária visa a prática profissional no âmbito muito específico da psicoterapia, estando especialmente desenhada para profissionais possuidores de habilitação prévia para este tipo de intervenção clínica (Curso Superior em Psicologia / Especialidade em Psiquiatria ou Pedopsiquiatria).

 

Creditação OPP: 86 créditos (Os créditos resultam das horas lectivas em sala de aula)

 

Certificação:

DGERT / SPCIPCOD

 

Objetivos gerais:

- Adquirir conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto.

 

Objetivos específicos/ Cometências a desenvolver:

- Caracterizar a abordagem Cognitivo-Comportamental.

- Identificar as principais psicopatologias da vida adulta e da infância/adolescência.

- Descrever as principais técnicas de tratamento utilizadas.

- Realizar uma análise crítica e reflexiva em Terapia Cognitivo-comportamental.

- Demonstrar competências de avaliação clínica e diagnóstico

- Demonstrar competências específicas de intervenção

 

Metodologia de avaliação:

- Produção de estudo de caso

- Critério para aceder à avaliação: participação em 75% da duração do curso.

Saídas Profissionais

Após a conclusão desta Especialização Avançada Pós-Universitária com aproveitamento, o aluno será capaz de exercer a sua profissão nos seguintes contextos, entre outros:

- Serviços do Estado, nos setores da Saúde (hospitais, centros de saúde, clínicas de reabilitação);

- Clínicas e centros de consulta psicológica;

Instituições Particulares de Solidariedade Social (Misericórdias, Associações, Fundações);

- Serviços do Poder Local (Juventude e Desporto e prevenção de comportamentos de risco);

- Projetos de Responsabilidade Social;

- Instituições de Solidariedade Social (públicas e privadas).

Plano Curricular

Módulo 1 (8 horas)

História e enquadramento epistemológico das Psicoterapias Cognitivo Comportamentais. Teorias da aprendizagem, modelos cognitivos de processamento de informação e processos psicológicos básicos das Psicoterapias Cognitivo Comportamentais.

 

Módulo 2 (8 horas)

História Clínica, análise funcional, formulação do caso, planeamento da intervenção e prognóstico.

 

Módulo 3 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações da Ansiedade I: Ansiedade Social.

Discussão de casos.

 

Módulo 4 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações de Ansiedade II: Perturbação de Pânico. Agorafobia.

Discussão de casos.

 

Módulo 5 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental na Perturbação de Stress Pós-Traumático.

Discussão de casos.

 

Módulo 6 (8 horas)

Técnicas de Intervenção Cognitivo-Comportamental.

 

Módulo 7 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações do Humor.

Discussão de casos.

 

Módulo 8 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações Alimentares.

Discussão de casos.

 

Módulo 9 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção Cognitivo-Comportamental nas Perturbações de Sintomas Somáticos e Perturbações Relacionadas

 

Módulo 9 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações da Personalidade I.

Discussão de casos.

 

Módulo 10 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações da Personalidade II 

Discussão de casos.

 

Módulo 11 (8 horas)

Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais na infância e na adolescência.

Discussão de casos.

 

Módulo 12 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental em condições crónicas de saúde.

Discussão de casos.

 

Módulo 13 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas dependências.

Discussão de casos.

 

Módulo 14 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações da Sexualidade. 

Discussão de casos.

 

Módulo 15 (8 horas)

Conceptualização, avaliação e intervenção cognitivo-comportamental nas Perturbações Psicóticas e remediação cognitiva nas esquizofrenias.

 

Módulo 16 (8 horas)

Avaliação e intervenção cognitivo-comportamental na Perturbação Obsessivo-compulsiva.

Discussão de casos.

 

Módulo 17 (4 horas)

Desenvolvimento de identidade não heterossexual.

 

Módulo 18 (8 horas)

Supervisão de casos clínicos.

 

Módulo 19 (8 horas)

Introdução aos Modelos Mindfulness-Based Cognitive Therapy (MBCT; Segal, Williams, & Teasdale, 2002), Dialectical Behavior Therapy (DBT; Linehan, 1993) e Compassion Focused Therapy (CFT; Gilbert, 2005).

Aprendizagem experiencial.

Discussão de casos e aplicabilidade clínica.

 

Módulo 20 (8 horas)

Introdução aos Modelos Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR; Kabat-Zinn, 1982, 1990), Acceptance and Commitment Therapy (ACT; Hayes, Strosahl, & Wilson 1999) e Compassion Focused Therapy (CFT; Gilbert, 2005) .

Aprendizagem experiencial.

Discussão de casos e aplicabilidade clínica.

 

Módulo 21 (8 horas)

Psicoterapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração com aplicabilidade clínica na Dor Crónica.

Aprendizagem experiencial.

Discussão de casos e aplicabilidade clínica.

 

Módulo 22**

Possibilidade de estágio em serviço com trabalho multidisciplinar no âmbito da intervenção com adultos.

Orientação / Supervisão levada a cabo por Especialista em Psicologia Clínica / Psiquiatria.

O módulo nº 22 é de frequência opcional, não acarretando para o formando custos adicionais. Assim sendo, os alunos deverão mencionar a sua pré-inscrição .

Corpo Docente

Mestre Ana Carvalhal de Melo

Licenciada em Psicologia pela FPCE - UC; Mestre em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental e Sistémica pela FPCE - UC; Curso Superior de Medicina Legal pelo Instituto Nacional Medicina Legal (Delegação de Coimbra e Faculdade de Medicina de Coimbra); Pós-graduada em Medicina Legal; Formação em Psicodrama pela Sociedade Portuguesa de Psicodrama; Terapeuta Familiar (em supervisão) pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (Delegação Centro); Psicóloga nos Serviços Médico-Universitários dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC); Supervisora de estágios curriculares da FPCEUC e do Instituto Superior Miguel Torga; Docente da disciplina de psicologia do Desenvolvimento na Universidade Lusíada do Porto; Supervisora Clínica do Instituto Português de Psicologia.

Mestre Ana Paula Sousa - CSSMF

licenciada em Psicologia (F.P.C.E.U.P.), Pós-graduadada em “Manuais de Tratamento Comportamental e Cognitivo para Perturbações do Adulto” (UCAE), Mestre em Psicologia, área de especialização em Psicologia Escolar (IEC - UM); Anteriormente Psicóloga no Colégio Corpus Christi do Instituto de Reinserção Social, e Psicóloga de apoio ao Gabinete de Psicologia e Orientação Vocacional de uma E.B. 2/3 onde se assinala a implementação de programas de Orientação Vocacional, de promoção de Competências de Estudo e de Educação para a Saúde; Experiência como formadora na área do Atendimento a Jovens na Associação para o Planeamento da Família; Psicóloga Clínica no Centro de Saúde de Santa Maria da Feira, onde se destaca a sua intervenção privilegiada com crianças e adolescentes; Supervisora Clínica do Instituto Português de Psicologia.

Cátia Oliveira

Cátia Oliveira - FPCEUP

Psicóloga Clínica e Terapeuta Sexual creditada pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Doutorada em Psicologia Clínica (especialização em Sexologia) pela Universidade de Aveiro. Pós-doutoranda na Universidade do Porto, com investigação na área da Sexualidade Feminina, Terapia Sexual e Mindfulness. Investigadora da Unidade Laboratorial de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) e membro Integrado Centro de Psicologia da Universidade do Porto. Tem experiência docente e formativa na área da Sexologia Clínica, Psicologia Clínica e Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de 3ª Geração. Participação como palestrante em diferentes eventos científicos nacionais e internacionais.

Carlos Carona

Carlos Carona

Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra. Investigador do CINEICC - Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra). Psicólogo Clínico na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. Docente em diversos cursos e pós-graduações no domínio da psicologia clínica e psicoterapia cognitivo-comportamental. Os seus principais interesses clínicos e científicos incluem a psicopatologia do desenvolvimento, a psicologia pediátrica, e as psicoterapias cognitivo-comportamentais de terceira geração.

Professora Dra. Carmina Rei

Licenciada em Psicologia. Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde (FEP-UCP) . Investigadora no domínio da avaliação da eficácia da Neuropsychological Educational Approach to Rehabilitation (NEAR) na remediação dos défices cognitivos em pessoas com esquizofrenia. Especialização em Reabilitação Psicossocial na Doença Mental Grave. Psicóloga Clínica na ENCONTRAR+SE – Associação para a promoção da Saúde Mental onde desenvolve, também, trabalho de investigação. Participação, enquanto oradora, em vários eventos científicos. Experiência docente, em diferentes entidades (contexto hospitalar, académico, IPSS’s) na área da Saúde Mental, Psicoeducação, Reabilitação Cognitiva, Reabilitação Laboral e Ocupacional, Reabilitação na área da Cognição Social.

Joana Coutinho

Professora Doutora Joana Coutinho - Universidade do Minho

Licenciada e Doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho. Recebeu uma fellowship de investigação no Beth Israel Medical Center (NY) e no Martinos Center for Biomedical Imaging em Boston. Investigadora e autora de vários artigos em revistas nacionais e internacionais. A fase inicial da sua investigação centrou-se na análise microscópica de processos interativos na relação de ajuda (psicoterapeuta-cliente). Nos últimos anos tem desenvolvido investigação sobre as bases neurais dos processos diádicos e interativos. Especificamente tem trabalhos publicados em revistas internacionais sobre os correlatos periféricos e centrais (neuro-imagiológicos) dos traços de personalidade pro-social e da empatia. Membro da Society for Psychotherapy Research e da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, trabalha também como Psicoterapeuta com adultos e crianças. Colaborou como docente na licenciatura em Psicologia da Universidade do Minho, onde orienta os trabalhos de mestrado e de doutoramento.

Professor Doutor Jorge Gato - FPCE – UC / ULP

Licenciado em Psicologia e Mestre em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental e Sistémica pela Universidade de Coimbra. Doutorou-se em Psicologia na Universidade do Porto, com uma tese sobre homoparentalidade. É Terapeuta Sistémico e Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
É Professor Auxiliar na Universidade Lusófona do Porto e Investigador no Centro de Psicologia da Universidade do Porto. Os seus interesses de investigação repartem-se pela Psicologia LGBT, Família e Género, assuntos sobre os quais tem publicado a nível nacional e internacional.
Está convicto de que os/as psicólogos/as têm um papel imprescindível na sociedade contemporânea, quer a nível da promoção da mudança pessoal, quer da mudança social. Nesta medida, além do trabalho clínico e de investigação, intervém ativamente em debates sociopolíticos, como o que se relaciona com a legislação em torno da homoparentalidade.

Lígia Ferros

Professora Doutora Lígia Ferros

Doutorada em Psicologia pela FPCE – UP; Professora auxiliar no Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada do Porto; Regente das cadeiras de Psicopatologia (Licenciatura em Psicologia) e Psicopatologia da Criança e do Adolescente (Mestrado em Psicologia, área de especialização em Psicologia Clínica); Anteriormente, regente da cadeira de “Dependências Químicas (licenciatura em Psicologia). Júri de mestrados – FPCE UP. Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica, a exercer funções no IDT; Orientadora de estágios do Ramo de Psicologia Clínica (Área Cognitivo-Comportamental). Experiência clínica com crianças e adolescentes no CRI Porto Ocidental e em prática privada. Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais (CRIAP, 2009). Investigadora no Centro de Investigação em Psicologia do Comportamento Desviante e Saúde da FPCE – Universidade do Porto; Directora Científica do Instituto Português de Psicologia.

Professora Doutora Maria do Céu Salvador - FPCE-UC

Doutorada em Psicologia Clínica; Tema de Doutoramento: “Ser Eu Próprio entre os Outros: um novo protocolo de intervenção para adolescentes com fobia social generalizada”. Desde 1992, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, leccionando as disciplinas de Terapias Cognitivo Comportamentais com Crianças e Adolescentes e Modelos Cognitivos em Psicologia Clínica, entre outras. Orientadora de estágios do Ramo de Psicologia Clínica (Área Cognitivo-Comportamental), do 5º ano da Licenciatura em Psicologia (a decorrerem na Consulta de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental dos Hospitais da Universidade de Coimbra). De 1994 a 2010, psicóloga clínica da Creche e Jardim de Infância da Casa de Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Desde 2004, Directora Clínica do Núcleo de Formação e Intervenção Terapêutica – Psikontacto, em Coimbra. Acreditada como Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental e como Supervisora em Terapias Comportamentais e Cognitivas pela Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento.

Mariana Moura-Ramos

Mariana Moura-Ramos

Licenciada, Mestre e Doutorada pela Faculdade de Psicologia e Universidade de Coimbra. Investigadora do Centro de Investigação do Núcelo de Estudos e Intervenção Cognitivo-COmportamental da Universidade de Coimbra. Participou na revisão científica da tradução da obra Fish – Psicopatologia Clínica: Signs and Symptoms in Psychiatry, de Patricia R. Casey e Brendan Kelly (2008), coordenada pelo Prof. Doutor Tiago Reis Marques.Docente da Universidade Lusíada do Porto entre 2001-2012, nomeadamente das disciplinas Psicoterapia Individual e Psicoterapia de Grupo, da licenciatura em Psicologia (Pré-Bolonha) e Psicopatologia do Adulto e da Terceira Idade, do Mestrado em Psicologia Clínica (Pós-Bolonha). Docente da Universidade Lusófona do Porto entre 2010-2012, nomeadamente das disciplinas Técnicas de Intervenção Cognitivo-COmportamental I e II. Orientadora de estágios em Psicologia Clínica entre 2004 e 2012.

Pedro Dias

Professor Doutor Pedro Dias - Universidade Católica do Porto

Doutorado em Psicologia pela Universidade do Minho; Docente na Universidade Católica do Porto; Pós graduado em Psicologia da Saúde, pela Universidade do Minho; Investigador; Orientador de Teses de Mestrado na Universidade Católica do Porto.

Sandra Vilarinho

Sandra Vilarinho - FPCE-UC / UP

Psicóloga clínica, doutorada em Psicologia (área de especialização em Sexologia) e com mestrado em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental e Sistémica pela Universidade de Coimbra; terapeuta sexual e sexóloga. Membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e da Comissão da Sexualidade Feminina; Investigadora da Unidade Laboratorial de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) - Universidade do Porto; Membro efetivo do Grupo de Investigação em Sexologia Clínica do CINEICC - Universidade de Coimbra; Pós-doutoranda na Universidade do Porto, com investigação na área do Mindfulness, sexualidade feminina e intervenção clínica, tendo como orientadores científicos Pedro Nobre (UA), Julia Heiman (Kinsey Institute, EUA) e Lori Brotto (University of British Columbia, Canada). Em 2008, recebeu o prémio para melhor artigo científico apresentado no 9th Congress of the European Federation of Sexology (EFS), em coautoria com Pedro Nobre. Também em coautoria com Pedro Nobre, elaborou um projeto de investigação para o estudo da saúde sexual das mulheres portuguesas, financiado pela FCT em 160.000,00€. Experiência docente e formativa na área da Sexologia Clínica, Psicologia Clínica e Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de 3ª Geração; Palestrante convidada em diferentes eventos científicos nacionais e internacionais.

Dharmakirti Zuazquita

Dharmakirti Zuazquita - Fundação Breathworks - Reino Unido

Accredited Senior Breathworks Teacher Trainer with extensive experience of mindfulness and compassion practice and teaching. He is the founder and director of “Respira Vida Breathworks: mindfulness and compassion for health and education” (www.respiravida.net), a non-profit organization based in Valencia, Spain and affiliated to the UK Network for Mindfulness-Based Teacher Trainers.
He leads health professionals workshops, conferences and teacher training retreats in Spain, England, Portugal, México and Argentina.
Dharmakirti has been practicing Mindfulness and compassion on a daily basis since 2001, and is an ordained member of the Triratna Buddhist Order, an international network dedicated to communicating Buddhist values in ways appropriate to the modern world.
He is an accredited Ontologic Coach and co-creator of two "8 weeks programes": MBCR (Mindfulness Based Communication and Relationship) and “Transforming arrows into flowers” (Mindfulness Compassion and Care).
He is co-founder of Meditation and Science Association in Spain (MyC). And he is part of the team of teachers of the Master of Mindfulness of the University of Zaragoza and Bodhiyoga International Mindfulness Yoga School.

Calendarização e localização

Porto Livestream Madeira e Açores em Livestream  Lisboa Coimbra

30 de Março de 2019;

13 de Abril de 2019;

04 e 18 de Maio de 2019;

01 e 15 de Junho de 2019;

06 e 20 de Julho de 2019;

07 e 21 de Setembro de 2019;

12 e 26 de Outubro de 2019;

23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 25 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020;

07 e 21 de Março de 2020;

18 de Abril de 2020;

09 de Maio de 2020.

30 de Março de 2019;

13 de Abril de 2019;

04 e 18 de Maio de 2019;

01 e 15 de Junho de 2019;

06 e 20 de Julho de 2019;

07 e 21 de Setembro de 2019;

12 e 26 de Outubro de 2019;

23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 25 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020;

07 e 21 de Março de 2020;

18 de Abril de 2020;

09 de Maio de 2020.

30 de Março de 2019;

13 de Abril de 2019;

04 e 18 de Maio de 2019;

01 e 15 de Junho de 2019;

06 e 20 de Julho de 2019;

07 e 21 de Setembro de 2019;

12 e 26 de Outubro de 2019;

23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 25 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020;

07 e 21 de Março de 2020;

18 de Abril de 2020;

09 de Maio de 2020.

 

09 e 23 de Fevereiro de 2019;

09 e 23 de Março de 2019;

06 de Abril de 2019;

04 e 18 de Maio de 2019;

08 e 29 de Junho de 2019;

13 e 27 de Julho de 2019;

07 e 21 de Setembro de 2019;

12 e 26 de Outubro de 2019;

09 e 23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

11 e 25 de Janeiro de 2020;

15 de Fevereiro de 2020;

07 de Março de 2020.

 

09 e 23 de Fevereiro de 2019;

16 e 30 de Março de 2019;

13 de Abril de 2019;

11 e 25 de Maio de 2019;

08 e 22 de Junho de 2019;

06 e 20 de Julho de 2019;

14 e 28 de Setembro de 2019;

19 e 26 de Outubro de 2019;

16 e 30 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 18 de Janeiro de 2020;

08 e 29 de Fevereiro de 2020.

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Rua de Camões 219, 5º Piso

4000-145 Porto, Portugal

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

 

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Hotel Travel Park Lisboa

Avenida Almirante Reis 64

1150-020 Lisboa, Portugal

Torre do Arnado

Rua João de Ruão 12

3000-229 Coimbra, Portugal

 

Número de Vagas: limitadas

 

Duração: 172 Horas Presenciais / horas lectivas em sala de aula

Não estão contempladas as horas opcionais de estágio

Nota: Datas sujeitas a eventuais alterações

Horário: Sábados – 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Testemunhos

“Um curso muito bem estruturado e muito abrangente em termos das vários áreas/quadros  da intervenção. Bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Professores experientes com um excelente relacionamento com os formandos e capacidade de motivação dos mesmos. Na  globalidade classifico esta formação como muito boa, na medida em, que contribuiu grandemente para aprofundar os meus conhecimentos nesta área e aplicá-los na minha prática clínica.”

 

Margarida Almeida

Investimento

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,500.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento

Pronto pagamento - 12% desconto

Normal
1,320.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto)
1,275.00 €

12 mensalidades

Normal
125.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
112.50 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação ou Curso em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;

Certificado de habilitações;

NIF (Número de Identificação Fiscal);

Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

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Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências | Escola de Formação Avançada
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

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