MBA EM EMPREENDEDORISMO, LIDERANÇA E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS [Presencial e / ou à Distância]
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MBA EM EMPREENDEDORISMO, LIDERANÇA E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS [Presencial e / ou à Distância]

Certificação

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Instituto reconhecido

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Porto - 02 Mar. 2019 - Inscrições abertas

Livestream - 02 Mar. 2019 - Inscrições abertas

Madeira e Açores - 02 Mar. 2019 - em Livestream - Inscrições abertas

Lisboa - 30 Mar. 2019 - Inscrições abertas

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃOPORTO | LIVESTREAM | MADEIRA E AÇORES em LIVESTREAM: 10-02-2019 | LISBOA: 10-03-2019

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

Destinatários

Empreendedores, Empresários, Gestores, Quadros Superiores, Profissionais Liberais e outros Públicos Licenciados (ou com curriculum relevante na gestão de empresas) que pretendam adquirir, reciclar, desenvolver ou aprofundar as competências, habilidades e atitudes empreendedoras fundamentais para a criação, liderança e gestão de negócios de elevado impacto e performance.

Descrição

Coordenação Científica:

Carlos Simões Adegas

Carlos Simões Adegas

Licenciado em Gestão pelo ISAG; Mestre em Gestão e Estratégia Industrial pela Universidade Técnica de Lisboa; Frequência 1º ano Engenharia Mecânica pela FEUP; Frequência do Doutoramento em Gestão pela Universidade Portucalense; Actualmente CEO da Markethink e Consultor-Sénior | Business Coach | Mentor nas áreas do Empreededorismo, Estratégia, Marketing, Internacionalização e Finanças; Vasta experiência profissional de relevo, onde se destacam os seguintes cargos: Director do Departamento de Apoio a Empresas da Associação Empresarial de Paços de Ferreira; Consultor-Sénior nas áreas da Estratégia, Marketing, Internacionalização e Finanças; Responsável dos Serviços de Economia e Co-Coordenador do Núcleo de Apoio à Internacionalização da AICCOPN; Executive manager e consultor especialista na Core Competence Consulting; Técnico Economista na Direção de Estudos Económicos e Financeiros do Banco Português de Negócios;É Docente nos MBAs (presencial e em e-learning) do Institute Of Business Management para a disciplina de Gestão de Marketing e Comercial; Formador com mais de 4000 horas com diferentes instituições e públicos-alvo; Foi Docente em licenciaturas do IPAM Matosinhos (disciplina: gestão estratégica) e em licenciaturas do ISPGaya (várias disciplinas nas áreas da estratégia, finanças, gestão e marketing); Possui várias Certificações e Acreditações, sendo de destacar: Certified Internacional Professional Coach; Rede Nacional de Mentores (IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação); Consultor Nacional de Benchmarking (IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação); É ainda Contabilista Certificado (OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados); As suas principais áreas de especialização são: : Consultoria e Formação (estratégia, marketing, internacionalização e empreendedorismo); Sistemas de Incentivos; Business e Life Coaching.

 

Coordenação Pedagógica:

Dr. José Pinto Gouveia

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Mensagem da Coordenação Científica:

Inspirada nas melhores práticas europeias e mundiais de formação empreendedora, este MBA apresenta um percurso curricular de vanguarda, integrado e multidisciplinar, que privilegia o desenvolvimento de competências de gestão e de liderança, enfatizando a formação de um mindset empreendedor, imprescindível ao sucesso e à elevada performance no atual cenário empresarial cada vez mais global, exigente e instável.

Integra um ciclo de aprendizagem em que a base concetual imprescindível está alicerçada numa orientação prática com foco no mercado, onde merecem especial destaque os aspetos relacionados com o business plan, com as competências empreendedoras, com a gestão estratégica, a liderança de equipas, a inovação nos modelos de gestão, o marketing e a gestão financeira, entre outros. Resulta daqui o fomentar de uma visão estratégica prospetiva que permitirá criar, identificar e explorar novas oportunidades, adquirir um entendimento preciso dos processos, dinâmicas e tendências dos mercados-alvo, mobilizar conhecimentos e competências para a criação de novos produtos, serviços e negócios inovadores e adaptados aos desafios do mercado competitivo.

Dr. Carlos Simões Adegas

 

Porquê um MBA?

Os MBA realizados no INSPSIC constituem-se como projectos de formação verdadeiramente ímpar, tendo como objectivo a criação/actualização de competências nas áreas da gestão executiva, administração e negócio. Não são conferentes de grau académico, possibilitando aos licenciados progressão salarial e exploração de novas oportunidades de carreira. Os nossos Master assentam no empreendorismo. Se considera ter espírito líder e empreendedor, este MBA é para Si.

 

Introdução:

O MBA em Empreendedorismo, Liderança e Inovação nos Negócios procura formar e capacitar empreendedores para negócios de elevado impacto, através de um programa estruturado que proporcionará uma alavancagem da criação de startups, uma visão integrada da moderna gestão de negócios/organizações e uma capacitação para a liderança de equipas e de projetos.

Sem nunca esquecer a amplitude das “hard skills” necessárias para dominar as mais inovadoras técnicas de gestão exigidas pelo atual cenário competitivo global, este MBA está fortemente comprometido com a alavancagem das “soft skills” requeridas a empreendedores, empresários, executivos e líderes que desejem pensar e atuar “fora da caixa” e desenvolver uma postura empreendedora e inovadora em negócios de elevada performance.

Como diferenciais distintivos destacam-se ainda o desenvolvimento de competências interpessoais, o estabelecimento de networking com docentes e profissionais com larga experiência e a possibilidade de orientação e mentoring ao longo do curso.

 

Objetivos gerais:

Fomentar uma nova geração de empreendedores, com competências pa

 

Para alcançar esta finalidade este curso propõe-se oferecer aos seus participantes conhecimentos sobre práticas e técnicas avançadas de gestão empreendedora, dinâmicas de liderança e de desenvolvimento pessoal, ferramentas e instrumentos concretos para criar, gerir e fazer crescer empresas e negócios, uma rede de networking e um ambiente de troca de experiências potenciador de oportunidades de negócio.

 

Objetivos específicos / Competências a desenvolver:

No final da formação, os formandos são capazes de:

 

- Transformar ideias em oportunidades de negócio estruturadas e criar o seu próprio projeto empresarial;

- Projetar um negócio de elevado impacto que alinhe os objetivos pessoais com as oportunidades de mercado;

- Desenvolver uma visão sistémica e inovadora quanto aos modelos de uma gestão empreendedora;

- Elaborar um Business Plan e fazer o respetivo pitch de apresentação junto de potenciais parceiros ou investidores;

- Efetuar um diagnóstico estratégico preciso às potencialidades e constrangimentos internos e externos;

- Dominar as técnicas de gestão estratégica e gestão operacional do negócio visando o seu lançamento e crescimento sustentado num mundo globalizado;

- Saber gerir eficaz e eficientemente as diferentes áreas de uma empresa (como por exemplo: marketing, pessoas, processos, finanças, etc.);

- Deter competências pessoais e conhecimentos técnicos específicos para assumir uma posição de relevo numa organização (CEO, Diretor Geral, Administrador, Gestor, etc.);

- Liderar equipas (mantendo-as motivadas e com elevados níveis desempenho) e comunicar de forma assertiva com qualquer tipo de interlocutor;

- Possuir a capacidade de inovar constantemente e pensar e agir “out of the box”, encontrando soluções criativas para a obtenção dos resultados pretendidos.

 

Métodos e Técnicas Pedagógicas:

 

Métodos contemplados:

São privilegiadas metodologias teórico-práticas ativas, participativas e de elevado envolvimento, em sessões práticas, estudos de casos, reflexões críticas, brainstorming, projetos, role playing, etc., procurando que as aulas sejam “laboratórios” práticos de aplicação dos conhecimentos em ambiente empresarial e de catalisação de comportamentos e atitudes empreendedoras.

 

 

Critérios e Metodologias de avaliação:

A avaliação incidirá nas seguintes metodologias:

- Observação direta e participação em sala de aula (podendo englobar estudo e discussão de casos; apresentações; role-playing; treino de técnicas).

- Produção de estudo de casos.

- Projeto final que consistirá na elaboração e apresentação de um business plan.

- Critério para aceder à avaliação: participação em 75% da duração do curso. 

Saídas Profissionais

Após a conclusão deste MBA com aproveitamento, o aluno será capaz de exercer a sua profissão nos seguintes contextos, entre outros:

 

Empresário / Profissional Liberal:

- Criação de raiz do próprio emprego em áreas de negócio diversas e em múltiplas possibilidades como por exemplo: sociedades, sociedade unipessoal, empresário em nome individual, e trabalhador independente;

- Alavancagem e aceleração de startups ou até de empresas já consolidadas no mercado;

- Aquisição da totalidade ou parte do capital social de uma empresa já existente;

- Operações de Management Buy Out ou similares;

- Sucessão familiar ou intergeracional.

 

Administração e gerência de empresas ou organizações

- Assumir cargos de gestão de topo (alto executivo, CEO, Director Geral ou afins) de empresas ou outro tipo de organizações com ou sem fins lucrativos.

 

Direção e gestão de departamentos em empresas ou organizações

- Trabalhar em cargos que exijam competências e pro-atividade em termos de planeamento, gestão e controlo de atividades e de projetos, bem como de excelência na liderança e motivação de equipas.

Plano Curricular

Módulo 1

Mindset Empreendedor: perfil, comportamentos e capacidades empreendedoras

1 - Espírito empreendedor versus espírito empresarial

2 - Motivações para o empreendedorismo

3 - Competências-chave do perfil empreendedor

4 - Como criar e desenvolver um mindset empreendedor

5 - Fatores críticos para empreender com sucesso

 

Módulo 2

Modelagem de negócios e estudo de mercado: trnaformando oportunidades em ideias e ideias em modelos de negócio

1 - Da ideia de negócio ao desenho de esboços de negócios e projetos empresariais

2 - Compreensão estratégica do mercado-alvo

3 - Modelo Business Canvas como base de reflexão estratégica de novos negócios

4 - Casos práticos de estruturação de um modelo de negócio

 

Módulo 3

Pensamento estratégico, governança organizacional e controlo de gestão

1 - Pensamento Estratégico vs Planeamento Estratégico

2 - Análise/Avaliação diagnóstica

3 - Modelos competitivos estratégicos de nível corporate e de negócio

4 -  Implementação e controlo estratégico: o balanced score card

5 - O controlo da gestão

6 - Casos práticos de gestão estratégica

 

Módulo 4

Aspetos jurídicos e legais da criação de empresas

1 - Estatuto jurídico

a - Diferenças entre os vários tipos societários

b - Razões determinantes para escolha do tipo societário

2 - Processo de constituição legal

a - Trâmites Legais e Licenciamento

b - O contrato societário: especificidades

c - Registo legal

3 - As obrigações Fiscais

4 - Incentivos

5 - Estruturas de apoio à criação de empresas

6 - Proteção legal

7 - Análise de caso prático

 

Módulo 5

Liderança, competências comportamentais e desenvolvimento pessoal

1 - Liderança

a - Liderança e Tipos de Liderança

b - Diplomacia e Relacionamentos Humanos

c - Como lidar com pessoas difíceis

d - Elogio vs Repreensão

2 - Competências comportamentais

a - Tipos de Comunicação e Barreiras à Comunicação

b - Comportamentos positivos e negativos

3 - Desenvolvimento Pessoal

a - Processo de autoconhecimento e construção da Visão pessoal

b - Controlo de Preocupações e Ansiedade

c - Elaboração de um plano de sucesso pessoal

4 - Casos Práticos

 

Módulo 6

Gestão do capital humano e de talentos em equipas de alta performance

1 - Trabalhar e viver no século XXI - Visitar o futuro

2 - O século XXI – desafios e oportunidades:

a - Educação, motivação e trabalho

b - Informação e conhecimento: A aposta na gestão das competências, Aprender a desaprender, O papel das competências emocionais

3 - A quebra de paradigmas: as organizações e o trabalho na sociedade do conhecimento

a - Empreendedorismo e intraempreendedorismo;

b - O trabalhador Você S. A.

c - O novo vínculo laboral e o desafio da competitividade

d - Abordagens de RH para o alto desempenho

4 - A gestão da carreira: Nova filosofia, novos desafios

a - Prestação de serviços – a arte de encantar o cliente

b - Da carreira burocrática à carreira proteana

5 - Análise de casos práticos

 

Módulo 7

Marketing e comunicação

1 - O marketing enquanto filosofia de gestão

2 - Marketing estratégico: segmentação, targeting e posicionamento

3 - Marketing operacional: gestão das variáveis controláveis (7P’s)

4 - Gestão do relacionamento com o cliente

5 - O plano de marketing: como construir e aplicação prática a um caso de estudo

 

Módulo 8

Psicologia e comportamento do consumidor

1 - O comportamento do consumidor

2 - Tipos de consumidores e Papéis do consumidor

3 - O modelo psicológico de consumo

4 - Fatores que influenciam a perceção e expetativas do consumidor

5 - Fatores que influenciam o processo de compra

6 - O modelo de satisfação do consumidor

7 - Análise de casos práticos

 

Módulo 9

Estratégias e táticas de pricing

1 - Pricing e geração de valor

2 - Estratégias e políticas de preços: A importância da precificação nas estratégias corporativas

3 - Análise detalhada das metodologias de definição de preço mais utilizadas (com base no custo e com base em preços de mercado)

4 - Preço e o valor percebido pelo cliente

5 - Estratégia de pricing B2C e B2B

6 - Guerra de preços

7 - Comunicação de preços

8 - Estudos de casos – aplicação de estratégias de pricing

 

Módulo 10

Negócios da era digital: E-busibess e E-Marketing

1. Modelos de negócio

2. Inboud Marketing

3. E-Commerce e Social Commerce

4. Search Engine Marketing (SEM)

5. Content Marketing

6. Social Media

7. Email marketing

8. Publicidade online

9. CRM

10. Casos práticos

 

Módulo 11

Gestão comercial, técnicas de venda e processos de negociação

1 - Diagnóstico Comercial Estratégico: Um olhar para dentro da organização e para a sua envolvente.

2 - Metodologia de Planeamento por Objetivos:

a - Análise das forças e fraquezas comerciais da empresa

b - Identificação das oportunidades e ameaças comerciais estratégicas

c - Tomada de decisão comercial estratégica

d - Implementação / operacionalização da estratégia comercial

e - Acompanhamento, controlo e correção do processo

3 - A entrevista de vendas: técnicas de venda e de negociação

4 - estudo de casos práticos e na resolução de problemas

 

Módulo 12

Economia criativa ao serviço do desenvolvimento de novos produtos / serviços e da competitividade

1 - Introdução ao conceito de inovação

a - O que é inovar?

b - Porquê inovar?

c - Como inovar?

2 - O papel e importância da criatividade no processo de inovação

a - O que é criatividade?

b - Exercícios de pensamento lateral para treino da elasticidade mental.

3 - As 3 regras para se fazer inovação estratégica: Metodologia Oceano Azul

a - O Modelo dos 4 passos no Processo de Inovação: Metodologia Oceano Azul.

4 - Análise de casos reais de empresas portuguesas e estrangeiras que praticam a inovação

5 - Trabalho prático de aplicação das metodologias para criação de um produto ou serviço.

 

Módulo 13

Estratégias e processo de internacionalização

1 - Razões para a internacionalização

2- Case study de internacionalização

3 - Vantagens competitivas e criação de valor

4 – Elevator pitch “oferta de valor”

5 - Gestão de risco internacional

6 – Gestão multicultural

7 – Erros frequentes em market development

8 – Estratégia de internacionalização

 

Módulo 14:

Noções básicas de contabilidade

1 - Estrutura conceptual da contabilidade: Características da informação financeira e princípios contabilísticos;

2 - Balanço

3 - Demonstração dos resultados por natureza

4 - Demonstração dos fluxos de caixa

5 - Anexo às demonstrações financeiras

6 - Das Demonstrações financeiras à gestão financeira e tomada de decisão

7 - Exercícios e casos práticos de interpretação

 

Módulo 15

Gestão financeira e captação de recursos e fontes de financiamento

1 - Estrutura financeira da empresa: Função financeira, gestão financeira e análise financeira

2 - Gestão Financeira no médio e longo prazo: investimento e financiamento

3 - Gestão Financeira no curto prazo: tesouraria e liquidez

4 - Opções de financiamento por capitais próprios

5 - Opções de financiamento por capitais alheios

6 - Análise económica e financeira: indicadores, rácios e cash-flows

7 - Análise de projetos de investimento

8 - Exercícios e casos práticos de contexto empresarial

 

Módulo 16

Elaboração do plano de negócios

1 - Plano de negócios: conceito, necessidade e públicos-alvo

2 - Estrutura e composição do plano de negócios

3 - Elaboração prática de um plano de negócios

 

Módulo 17

Workshop: comunicação não-verbal dos negócios

1 - Poder da Antecipação: Como observar os sinais não-verbais e verbais

2 - Decifrar o cliente/Colaborador:

a - Dicionário de gestos, posturas, movimentos e expressões

b - Sinais mais importantes no processo de Liderança

3 - Construir Liderança, credibilidade e influência

a - Construir impressão de líder em 4 segundos

b - Influenciar equipas através da Linguagem corporal

c - Imagem de confiança e Liderança

d - Regras para uma imagem de sucesso

4 - Os Fatores fundamentais

a - O Poder do Contato Ocular

b - Mensagens escondidas num Aperto de mão

c - Espelhar para ganhar

d - Escuta Furtiva

5 - Detetar a probabilidade de Mentira

a - Técnicas de deteção verbais e não-verbais

b - Técnicas: Questionar para descobrir a verdade

c - Obter informações sem perguntar

6 - Como prever o comportamentos através da Linguagem Corporal

a - Como prever perfis de comportamentos através da Linguagem Corporal

b - Caraterísticas perfis de comportamentos

c - Como conhecer e influenciar os tipos de perfil comportamental

7 - Sistema para Leitura Fácil e rápida de Linguagem Corporal D.I.C.A

 

Módulo 18

Workshop: empresas felizes e de elevado sucesso

1 - Culturas organizacionais vencedoras: como criar e sustentar

2 - Pessoas felizes e seu contributo para o sucesso empresarial

3 - Os desafios e as oportunidades para ser um CEO de sucesso

Corpo Docente

Alexandre Monteiro

Alexandre Monteiro

Mestre em Decifrar Pessoas©, palestrante internacional, autor, comentador de televisão e coach, com um propósito especial de preparar líderes, executivos, políticos, pais, equipas comerciais e figuras públicas para ler, interpretar e influenciar pessoas, optimizar comportamentos, estratégias e garantir melhores resultados tanto na vida pessoal e profissional; Durante a última década aprendeu como Decifrar Pessoas com os maiores especialistas do mundo, desde especialistas em linguagem corporal, inteligência não verbal, ex agentes FBI e CIA, espiões, terapeutas, psicólogos, neurocientistas e investigadores do comportamento humano com o objetivo de ganhar o poder de decifrar, influenciar e encantar pessoas para conhecer quais as suas motivações, medos, intenções e os seus segredos mais profundos de forma simples, através da leitura de pistas, padrões, sinais verbais e não verbais sempre com base em milhares de estudos e investigações cientificas; O meu maior objetivo é usar a arte de Decifrar Pessoas no dia a dia e o mais rápido possível para dar-lhe o poder de decifrar e influenciar pessoas com maior eficácia e ainda otimizar as suas competências profissionais e pessoais; Acredito profundamente que a arte de decifrar pessoas pode ser usada por todos de forma rápida e eficaz.

António Henriques

António Henriques

Licenciado em Contabilidade e Auditoria pelo ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração; Bacharel em Contabilidade e Administração pelo ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração; Programa Executivo para a Gestão da Inovação pelo IMD – COTEC; PADE - Programa Alta Direcção de Empresas pela AESE / IESE - Universidade de Navarra (Espanha); Formação em Recuperação de Empresas pela Universidade Moderna do Porto; CEO & Founder: CH BUSINESS CONSULTING - GRUPO CH desde 1998; Presidente do Clube de Empresários de Coimbra desde 1998; Founder e Presidente do IFDEP - Instituto Fomento Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal; Foi CFO Luis de Matos Produções; e Press Officer da
Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.

António Paraíso

António Paraíso

Licenciatura em Assessoria de Gestão pelo ISCAP; Diploma in International Trade and Distribution pela The London School of Foreign Trade - Londres; MBA Executivo em Marketing pela Porto Business School; Bacharel em Linguas pelo ISCAP; Programa Superior de Dirección y Gestión Estratégica del Universo del Lujo; Experiência como formador e consultor de Marketing, Vendas, Internacionalização e Inovação Experiência como docente de Marketing Internacional no Ensino Superior; Experiência como orador em conferências, congressos e eventos empresariais; Forte experiência profissional em vendas internacionais e gestão de mercados externos Conhecedor das metodologias de inovação Blue Ocean e habituado a pensar “fora da caixa” Fluente em Castelhano, Francês, Inglês, Alemão e Português; Metódico, organizado e sociável - Perfil de Relationship Builder Paixão por servir e deliciar clientes; Mais de 19 anos de experiência comercial internacional, acumulando em 4 desses anos a gestão comercial no mercado interno, em produtos de consumo, com e sem marca; Direção Comercial de um projecto no mercado internacional, aumentando o volume de negócios da empresa, de 1.750.000 euros para 4.500.000 de euros, em 3 anos; Liderança de equipa comercial, na abordagem e comercialização de produtos de consumo nos mercados europeu, americano e japonês, envolvendo uma facturação de 5.000.000 de euros; Sales Project Manager com responsabilidade no lançamento e gestão comercial, de uma nova linha de produtos no mercado externo; Participação nas negociações, que resultaram bem sucedidas, com um grupo económico do Médio Oriente, de um negócio no montante de 1,4 milhões de dólares. Gestão de uma Carta de Crédito desse valor, concluída sem discrepâncias; Coordenação do lançamento comercial de duas marcas no mercado europeu e norte-americano, incluindo a selecção e negociação de parcerias internacionais de distribuição; Coordenação do projecto de instalação na Alemanha, com um parceiro local, de filial comercial de uma empresa portuguesa; Negociação na origem e gestão da distribuição no mercado nacional de uma marca americana de produtos de consumo, numa empresa com um volume de facturação de 2.500.000 euros; Coordenação do processo de internacionalização de uma empresa portuguesa nos mercados da Europa de Leste; Desenvolvimento e execução de acções de formação das equipes comerciais que liderou; Participação, na qualidade de consultor de internacionalização, marketing e vendas, em projectos de consultoria, com mais de 7500 horas, em várias pequenas e médias empresas; Formador em cursos de vendas, negociação, inovação estratégica, marketing e comércio internacional, em empresas e associações empresariais, num total de mais de 9000 horas; Docente da disciplina de Marketing Internacional, em 3 anos lectivos, no ISLA em V. N. Gaia; 16 anos de Tradução Técnica em colaboração externa com várias empresas públicas e privadas.

Carlos Simões Adegas

Carlos Simões Adegas

Licenciado em Gestão pelo ISAG; Mestre em Gestão e Estratégia Industrial pela Universidade Técnica de Lisboa; Frequência 1º ano Engenharia Mecânica pela FEUP; Frequência do Doutoramento em Gestão pela Universidade Portucalense; Actualmente CEO da Markethink e Consultor-Sénior | Business Coach | Mentor nas áreas do Empreededorismo, Estratégia, Marketing, Internacionalização e Finanças; Vasta experiência profissional de relevo, onde se destacam os seguintes cargos: Director do Departamento de Apoio a Empresas da Associação Empresarial de Paços de Ferreira; Consultor-Sénior nas áreas da Estratégia, Marketing, Internacionalização e Finanças; Responsável dos Serviços de Economia e Co-Coordenador do Núcleo de Apoio à Internacionalização da AICCOPN; Executive manager e consultor especialista na Core Competence Consulting; Técnico Economista na Direção de Estudos Económicos e Financeiros do Banco Português de Negócios;É Docente nos MBAs (presencial e em e-learning) do Institute Of Business Management para a disciplina de Gestão de Marketing e Comercial; Formador com mais de 4000 horas com diferentes instituições e públicos-alvo; Foi Docente em licenciaturas do IPAM Matosinhos (disciplina: gestão estratégica) e em licenciaturas do ISPGaya (várias disciplinas nas áreas da estratégia, finanças, gestão e marketing); Possui várias Certificações e Acreditações, sendo de destacar: Certified Internacional Professional Coach; Rede Nacional de Mentores (IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação); Consultor Nacional de Benchmarking (IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação); É ainda Contabilista Certificado (OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados); As suas principais áreas de especialização são: : Consultoria e Formação (estratégia, marketing, internacionalização e empreendedorismo); Sistemas de Incentivos; Business e Life Coaching.

Carlos Lacerda

Carlos Lacerda

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto; é também licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade lusíada de Famalicão; Pós-Graduado em Economia das Organizações pela UTAD-Universidade de Tras-os-Monte; Formação complementar: XVIII PADE-Programa de Alta Direcção de Empresas (AESE/IESE Universidad de Navarra, Espanha; Master em Comércio internacional AEP/CEDEIN/Câmara de Comércio Indústria e Navegação de Barcelona, Espanha; Basta experiencia profissional, do qual se destacam as seguintes funções: Direção técnica e direção de obras de construção de edifícios, estradas, manutenção industrial e revestimentos organometálicos, Gestor na área técnico-comercial e exportação; Director de Produção, Assessor do Presidente do Conselho de Administração, Consultor Sénior Especialista nas áreas de Managing Consulting e Estratégia de Negócio junto de PME’s, como Consultor Nacional de Benchmarking certificado;
Diretor Comercial de Exportação; Direcção de Exportação e Contract Manufacturing; Desde 2012 regressou à CH Business Consulting para liderar a nova unidade de negócios internacionais ("CH MARKETS") especializada em Internacionalização e consultadoria de Market Development. Desde então desempenha funções como Director de Negócios Internacionais liderando uma equipa de consultores especialistas e pertence ao Conselho Executivo do Grupo CH. No âmbito das atuais funções, coordenou e dirigiu mais de 60 projectos em mercados internacionais, nos últimos 3 anos, que incluem missões Empresariais, estudos de mercado, Research, Intelligence, apoio especializado a Empresas e consultadoria estratégia de internacionalização em cerca de 30 países; Possui experiência de negócios e vasto networking pessoal de muitos Mercados internacionais, das quais: Espanha, França, Itália, Ucrânia, Lituânia, Polónia, Suécia, Suíça, Luxemburgo, Croácia, Eslováquia, República Checa, Rússia, Marrocos, Argélia, Tunísia, Gana, Angola, Moçambique, África do Sul, Brasil, Venezuela, Panamá, Cuba, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai, Tridade e Tobago, Rep Dominicana, Emiratos Árabes, Reino Unido, Alemanha, Dubai, Arábia Saudita, Chile e Irão; No âmbito da intervenção com a comunidade foi membro do Conselho Fiscal na Associação Leader Beiradouro, no Centro de Promoção Social e Rural de Lamego e no IFDEP-Instituto para o Fomento do Empreendedorismo em Portugal (Coimbra). Conferencista, articulista e formador em diversos fóruns e seminários, foi o Director do PAFE-Programa Avançado de Formação de Executivos (Coimbra, 2007); No âmbito associativo, foi presidente da Associação Empresarial de Lamego, Vice-presidente da NERVIR-Associação Empresarial de Vila Real e pertenceu ao Conselho Superior Associativo da AEP; Fala e escreve fluentemente 5 idiomas (Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano) e concluiu estudos básicos de Árabe, em 2014; É autor do livro “More than That, a Internacionalização das Empresas portuguesas”, Chiado Editora, atualmente no prelo, com lançamento em Janeiro de 2017.

José Costa Dantas

José Costa Dantas

Licenciado em Filosofia pela Universidade de Letras do Porto; Bacharel no Curso Humanístico pela Universidade Católica, em Braga; Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - EBAP, Rio de Janeiro (Bolseiro do Governo Brasileiro); Equivalência ao grau de Mestre em Administração Pública pela Universidade do Minho; Atualmente a desenvolver o seu projeto de doutoramento em Ciências da Administração e sobre o tema Avaliação e Validação da Formação (Escola de Economia e Gestão / Universidade do Minho); Por deliberação do Conselho-Científico do IPMAIA de 22/01/2016, atribuída a qualificação do Prof «especialista de reconhecida experiência e competência profissional» na área CNAEF 345 – Gestão e Administração; Foi Professor do Ensino Secundário; Foi Assessor Principal da Carreira de Técnico Superior pelo Ministério da Saúde; é ainda formador em diversas entidades, sendo de destacar: Associação Industrial Portuense; Hospital de S. João – Porto; Hospital de Vila Nova de Famalicão; Hospital de Guimarães; Instituto de Oncologia do Porto; Associação dos Jovens Agricultores de Portugal; Sub-Região de Saúde do Porto; Instituto de Gestão e Administração Pública; Orgefor; Governo Regional da Madeira; Governo Regional dos Açores; Associação Comercial do Marco de Canavezes; Associação Industrial do Minho; ARS Norte; Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada; Empresa de Electricidade dos Açores; Associação Industrial Portuguesa – COPRAI; Universidade do Minho; Direcção Geral de Finanças; ISLA; INEGI (Faculdade de Engenharia do Porto); TECMINHO; Consultor de Recursos Humanos e de Formação Profissional em entidades públicas e privadas; Diretor de formação (ORGEFOR); Gestor de formação (Eticadata); Docentes nas seguintes Universidades e Institutos: Universidade do Minho, Departamento de Economia e Gestão; Universidade Lusíada; ISMAI - Instituto Superior da Maia; ESAI - Escola Superior de Actividade Imobiliária; ITFI - Instituto Técnico de Formação Industrial; Universidade Católica – Braga; Instituto Politécnico da Guarda; Membro do Conselho Científico e Pedagógico do ITFI; Coordenador Pedagógico do Programa InPME para a Zona do Minho desde 1997 – COPRAI/Associação Industrial Portuguesa e até 2000; Coordenador da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do ISMAI; Membro do Conselho Pedagógico do ISMAI; Membro do Conselho Científico do ISMA, entre outros; Autor de publicações várias: Livros, manuais e artigos em jornais e revistas; Autor e co-autor das seguintes obras: Verdes de Sangue (co-autor) – 1973; Oficina de Chamas (co-autor) – 1976; A Problemática da Assiduidade (publicado na DRAEDM) – 1983; A Problemática da Segurança Social (publicado na DRAEDM) – 1984; A Avaliação de Desempenho (policopiado) – 1986; Desburocratização e Modernização Administrativa (1991); A Avaliação da Formação (policopiado) –2005; Repensando as Organizações, 2004 (Brasil). Fundação Boiteux, Florianopolis, Brasil; Avaliação de Desempenho e gestão por objectivos (co-autor). 2007. Editora: Rei dos Livros, Lisboa; Indivíduo, organizações e sociedade (co-autor). 2008. Editora Unijuí, Ijuí, Rio Grande do Sul, Brasil; A saúde e a inclusão social nas fronteiras (La salud y la inclusión social en las fronteras (bilingue). 2009. Fundação Boiteux, Florianopolis, Brasil.

José Duarte Santos

José Duarte Santos

Licenciado em Ciências Empresariais com especialização em Marketing pelo Instituto Superior de Línguas e Administração; Pós-Graduação em Marketing e um mestrado em Marketing também pela Universidade Portucalense; Doutorado em Gestão e Direcção de Empresas pela Universidade de Vigo; DEA - Diploma de Estudos Avançados pela Universidade de Vigo; Obteve o título de especialista em Marketing e Publicidade de acordo com o Decreto-Lei n.º 206/2009, de 31 de Agosto; Desenvolveu diversas funções na área comercial, no marketing e na gestão essencialmente em empresas do sector tecnológico. Entre 2003 e 2015, participou como formador e consultor na área da gestão e do marketing em diversos projectos financiados pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional; Actualmente a sua atividade profissional exerce-se nas seguintes vertentes: Docente no ensino superior na área da gestão e do marketing, sendo Professor Adjunto no Instituto Superior Politécnico Gaya e Assistente Convidado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Instituto Politécnico do Porto); Director de Marketing & Vendas numa PME; Consultor em Gestão e Marketing; Monitor de informática; Membro do Conselho Técnico-Científico do Instituto Superior Politécnico Gaya; Membro do Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP); Membro do corpo editorial da revista Politécnica; Juri em Provas de aptidão profissional / aptidão tecnológica em várias escolas e colégios; Membro de Juri de várias Dissertações de Mestrado e para a Obtenção do título de Especialista; Orientador de trabalhos académicos e de estágios em licenciaturas; Orientação de dissertações de Mestrado; Organizador e Moderador de diversos eventos académico/científicos; Autor dos seguintes livros: Santos, J. D. (2006). CRM offline & online. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya; Cabral, A. P., Santos, J. D., & Lousã, M. D. (2010). Guia do aluno bem sucedido. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya; Autor e Co-autor de Capítulos de Livros e de artigos em conferências/seminários/jornadas com arbitragem científica.

Lucinda Santos

Lucinda Santos

Formadora, consultora, técnica oficial de contas e revisora oficial de contas. Possui experiência como formadora desde 2001 em áreas como contabilidade e fiscalidade, sistema de custeio, controlo de gestão, gestão financeira, balanced score card, plano de negócios e empreendedorismo. Consultora desde 2004 em empresas de diversos setores, dos quais de destacam a industria têxtil e vestuário, industria metalomecânica, industria de madeiras, industria de panificação, hotelaria e restauração, comércio, gestão de resíduos, serviços de transitários, tecnologias e sistemas de informação, entre outros. Coordenadora, consultora e formadora em programas de formação-ação desde 2002. Consultora Nacional de Benchmarking desde 2009. Técnica Oficial de Contas desde 1998 e Revisora Oficial de Contas desde 2014.
Possui Curso Técnico de Gestão Industrial Nível III (1995), Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada do Porto (1998) e pós-graduada em Finanças Empresariais pela Faculdade de Economia do Porto (2000). No âmbito da profissionalização para Revisora Oficial de Contas realizou o curso integral de preparação para o acesso à profissão na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.

Nelson Basílio

Nelson Basílio

Mestre em Gestão de Negócios; MBA em Gestão de Empresas; Pós-Graduado em Gestão da Qualidade; Formador em Segurança e Recursos Humanos; Mastermind (Liderança e comunicação interpessoal); Formador em auditorias – APCER; Formador ISO 9001:2015 – NHD; Com basta experiência Nacional e Internacional, actualmente é Auditor e Formador de empresas no ramo da industria, Serviços, Comércio e Construção no âmbito da Gestão, Recursos Humanos, Qualidade, Segurança, Liderança e Motivação.

Nunes Carneiro

Nunes Carneiro

Professor Especialista-Marketing e Publicidade-Ref. 342, no ISPGAYA; Mestre (Pré-Bolonha) em Ciências da Comunicação, especialização em Marketing e Comunicação Estratégica, na Universidade Fernando Pessoa; Pós-Graduação em Marketing e Gestão Empresarial, pelo IESF; Licenciado em História, pela Faculdade de Letras da UP; Certificado de CNB-Consultor Nacional de Benchmarking do IAPMEI (2008); Profissionalmente é Consultor com intervenção em projectos de consultoria e formação nas áreas de Marketing, Estratégia Empresarial, Internacionalização, Gestão Comercial, Comunicação e Relações Públicas, Marketing de Cidades e de Territórios, Gestão da Relação com Clientes e Marketing Social; Clientes nas áreas de Serviços, Indústria, Comércio, Organizações Culturais, Entidades do 3º Sector e Administração Pública; certificado pelo SNCP, desenvolve acções de formação e formação-acção para Empresários, Quadros de Empresas, Colaboradores e Licenciados, em várias empresas; Docente no IPAM-Instituto Português de Administração de Marketing Porto; Foi Coordenador da pesquisa de mercado: Singapura, Índia e Azerbaijão; Foi ainda Docente em Várias Universidades e Instituições de Ensino; Exerceu Funções de Director de Marketing e Vendas, Consultor e Formador; Coordenou vários projectos de Investigação; Autor das obras: CARNEIRO, J. A. Nunes (2011), Como Lançar Novos Produtos-Guia Prático, AIMMP, Porto; CARNEIRO, J. A. Nunes (2012), Não Julgue o Livro pela Capa, Elefante Editores, Fânzeres; Autor e Co-autor de artigos vários em diversos livros e revistas científicas: CARNEIRO, J. A. Nunes (2003), «Serão os Livros Necessários nas “Cidades Digitais”?; Pela Complementaridade de Meios na Estratégia de Comunicação do Projecto Gaia Digital», in Luís Borges Gouveia (org.), Cidades e Regiões Digitais. Impacte nasCidades e Nas Pessoas, Porto: Universidade Fernando Pessoa, pp. 83-94; CARNEIRO, J. A. Nunes (2004), «Objecto ou Função? O Livro e o(s) Seu(s) Formato(s)na Mudança do Paradigma da Comunicação», in Luís Borges Gouveia/Sofia Gaio (org.), Sociedade da Informação. Balanço e Implicações, Porto: Universidade Fernando Pessoa, pp. 191-200.

Paulo Dinis

Paulo Dinis

Presidente da Direção Executiva do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa; Foi Director Executivo da PROFISOUSA – Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa; Director do Dep. de Formação Profissional da Associação Empresarial de Paços de Ferreira; Director Executivo da TECVAL - Centro de Incubação de Empresas de Novas Tecnologias do Vale do Sousa, Associação; Ex-Docente da Universidade Fernando Pessoa; Vice-Presidente da Assembleia-geral da Associação “Amar Santo Tirso”
Membro do Cluster “Formação para Inovação Tecnológica e Empresarial, da rede de Centros de Recursos em Conhecimento.

Paulo Mota

Paulo Mota

Licenciado e Bacharel em GESTÃO COMERCIAL E CONTABILIDADE pela Universidade Fernando Pessoa; É Formador/Consultor – ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos desde 2005 e na Triformis – Consultoria em Negócios desde 2010; Consultor Marketing e Vendas – Finest Destination desde 2016; Exerceu ainda outros cargos noutras empresas de renome nacional, das quais se destacam as funçoes de Direção Comercial, Gestor de Conta, Presidente do Conselho Fiscal da Economia 21-Associação de Desenvolvimento e Promoção da Economia Social, Coordenador Comercial e Director Comercial PME´s; Formador e Consultor na ACIB - Associação Comercia e Industrial de Barcelos desde 2006 até atualmente – Marketing e Vendas; É formador e Docente de várias Instituiçoes, das quais se destacam: Formador e Consultor na Triformis Consultoria em Negócios Lda desde 2009; Formador/Dinamizador em várias entidades; Docente do Institute of Business Management – MBA em Gestão de Empresas (docente convidado) desde 2014; Mentor em Empreendedorismo Inovador, no âmbito do projeto “FIERE - Furthering Innovative Entrepreneurial Regions of Europe”; É ainda Técnico Oficial de Contas, inscrito na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira

Formado em Matemática - Ciências da Computação; Empreendedor há mais de 20 anos; MBA em Gestão; Instrutor de Artes Marciais; Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística); Especialista em Gestão de Tempo; Especialista em Metodologia de Scrum para Projectos; Coach (Tony Robbins); Internet Marketeer; Orador em diversos Congressos para as áreas de Gestão, Marketing e IT para Advogados, como orador de convidado em Congressos de Advogados tais como International Lawyers Network, AEA e Ordem dos Advogados, etc.; 20 Anos de experiência como Consultor para escritórios de advogados em mais de 30 países no mundo; Gestor de Projetos de Sistemas de Informação para escritórios de advocacia em mais de 15 países do mundo em 4 continentes; 1º Português Campeão do Mundo em Karate em 1993.
1º Prémio em Site do mágico Luís de Matos na categoria de entretenimento em 1998
1º Prémio da Microsoft para a área de Gestão com o KAMAELEI – Software de Gestão para advogados e escritórios de advogados em 2001
1º Autor Português de livros para a área de Gestão de Escritórios de Advogados em 2011; Pertence ao Grupo do Mastermind de Jeff Walker
Palestrante em múltiplos eventos no Brasil, Hungria, EUA, Espanha,
Fundador do Projecto Mindset Samurai
Fundador do Projecto Elite Empresários

Adriano Fidalgo

Adriano Fidalgo

Licenciou-se em Gestão, pelo ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão (1989 (Bach)-2001 (Lic)) e em Relações Internacionais - Ramo Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1993). Em 1990 pós-graduou-se em Estudos Europeus - Ramo Económicas, pela Universidade Católica Portuguesa, e em 1999 em Relações Internacionais Económicas e Sociais Internacionais, pela Universidade do Minho. Ainda em 1991-2 realizou um CEMS / Executive MBA, pelo Institut Français de Géstion / Espaço Atlântico – Formação Financeira, SA; É Doutorando em Estudos Europeus - Ramo Económicas - Tese em Competitividade da Região Ibérica na Europa do Futuro (análise prospetiva), pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa). Candidato a prestação de provas a Professor Especialista em Direcção Comercial. Desempenhou até ao inicio de 2011 a função de Diretor Geral e Gerente da Pamésa Consultores; tendo desempenhado até Setembro de 2008 funções de Diretor da Área Comercial Nacional da Cimpor – Cimentos de Portugal, SA. Atividade Docente: Desenvolveu de 1994 a 2012, atividade docente no ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão, tendo ministrado as unidades curriculares de Direcção comercial, no âmbito do Mestrado de Direcção Comercial e Marketing; Análise Económica e Financeira, Gestão Previsional, Análise de Projetos de Investimentos e Gestão de Aprovisionamentos âmbito da Licenciatura em Gestão de Empresas; e de Marketing Internacional, Audit Marketing, Marketing Direto, na Licenciatura de Marketing ; Gestão de Marketing, no âmbito da Pós Graduação em Gestão Empresarial; e Direção Comercial no PG-Mestrado de Marketing Em 2010 docente do pós Graduação de Gestão ANJE/IPAM com a unidade curricular de marketing, Direção comercial e Vendas. Em de 2011-13 Coordenador do Executive Master / Pós Graduação em Marketing Management e atualmente do PG de Gestão e Inovação para a Internacionalização do IPAM,. Desde 2012 Docente do IESF em Gestão de Empresas e Controlo de Gestão e Administrador da ATLBC Associação Atlântico Business Center. Em Setembro de 2011, lança um projeto denominado Astrolabio, Orientação e Estratégia, SA, uma empresa, focada na orientação estratégica, marketing e estratégia de internacionalização; nomeadamente informação sobre mercados, auditorias á estratégia comercial/marketing e gestão da força de vendas e determinação de instrumentos para aferição da satisfação dos clientes; assim como eficácia comercial, gestão de parcerias, negociação e comunicação eficaz.

Alice Amaral

Dra. Alice Amaral

Coordenadora Pedagógica na SEEPMODE,. Diretora de Recursos Humanos na AMBISIG - Ambiente e Sistemas de Informação Geográfica, sendo responsável pela coordenação e gestão do Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SGRH): planeamento e desenvolvimento de RH; análise e descrição de funções; planeamento e execução dos processos de recrutamento e seleção; elaboração, revisão e atualização do Plano de Acolhimento e Integração; gestão de carreiras; elaboração do Plano de Formação; implementação de métodos de determinação da satisfação Organizacional e de avaliação de desempenho; organização e atualização da legislação e normas relacionadas com a aplicação do SGRH. Auditora de formação no Instituto Português de Psicologia. Psicóloga na área de avaliação psicológica de condutores. Responsável pelo Recrutamento e Seleção na Stoptrans. Directora Técnica do Departamento de Psicologia e Directora Adjunta da Delegação Norte da Logistel, SA.

Mestranda em Economia e Gestão de Recursos Humanos, na Faculdade de Economia do Porto; Licenciada em Psicologia, pelo ISMAI – Instituto Superior da Maia; Pós-graduada em Organização e Avaliação da Formação, pela Universidade do Minho.

Calendarização e localização

Porto Livestream

Madeira e Açores em Livestream

Lisboa

02 de Março de 2019;

06 e 27 de Abril de 2019;

18 e 25 de Maio de 2019;

15 e 29 de Junho de 2019;

13 e 20 de Julho de 2019;

07 e 28 de Setembro de 2019;

12 e 19 de Outubro de 2019;

23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 11 de Janeiro de 2020;

01 de Fevereiro de 2020.

 

02 de Março de 2019;

06 e 27 de Abril de 2019;

18 e 25 de Maio de 2019;

15 e 29 de Junho de 2019;

13 e 20 de Julho de 2019;

07 e 28 de Setembro de 2019;

12 e 19 de Outubro de 2019;

23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 11 de Janeiro de 2020;

01 de Fevereiro de 2020.

02 de Março de 2019;

06 e 27 de Abril de 2019;

18 e 25 de Maio de 2019;

15 e 29 de Junho de 2019;

13 e 20 de Julho de 2019;

07 e 28 de Setembro de 2019;

12 e 19 de Outubro de 2019;

23 de Novembro de 2019;

14 de Dezembro de 2019;

04 e 11 de Janeiro de 2020;

01 de Fevereiro de 2020.

30 de Março de 2019;

27 de Abril de 2019;

11 e 18 de Maio de 2019;

01 e 15 de Junho de 2019;

06 e 13 de Julho de 2019;

14 e 21 de Setembro de 2019;

19 e 26 de Outubro de 2019;

09 e 16 de Novembro de 2019;

11 e 25 de Janeiro de 2020;

08 e 22 de Fevereiro de 2020.

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Rua de Camões 219, 5º Piso

4000-145 Porto, Portugal

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Hotel Travel Park Lisboa

Avenida Almirante Reis 64

1150-020 Lisboa, Portugal

 

Número de Vagas: limitadas.

Duração: 144h

Nota: Datas sujeitas a eventuais alterações.

Horário: Das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Investimento

25% DESC em toda a formação

Inscrição:

150.00 €

Propina:

2,600.00 € 1,950.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento

Pronto pagamento - 25% desconto

Normal
1,950.00 €

12 mensalidades - 20% desconto

Normal
173.30 €

25% DESC em toda a formação de 18/12/2018 a 31/01/2019

Regulamento

  1. De 18 de Dezembro de 2018 a 31 de Janeiro de 2019, beneficie de 25% de desconto imediato nas propinas de toda a Formação na opção pronto pagamento. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição. Ou beneficie de 20% de desconto imediato nas propinas fraccionadas (12 mensalidades).
  2. O desconto aplica-se a todas as propinas de toda a oferta Formativa.
  3. O Desconto não se aplica aos valores da taxa Inscrição.
  4. O Desconto só é válido para novas inscrições. Considera-se nova inscrição, a que é submetida pela primeira vez durante o período definido para a campanha.
  5. O desconto não pode ser trocado por dinheiro, nem acumulado com outros descontos, campanhas, vouchers, cartão duo ou cursos identificados com preço especial.
  6. O desconto é acumulável com a campanha “Traga os seus amigos” (5% por cada amigo).
  7. Só haverá lugar à devolução dos valores investidos durante os períodos de campanha, em caso de adiamento superior a 30 dias/cancelamento da Formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início.
  8. Vagas limitadas.
  9. Código Promocional: Campanha18/2019

 

Valores fora de campanha

Inscrição:

150.00 €

Propina:

2,600.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento

Pronto pagamento - 12% desconto

Normal
2,288.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto)
2,210.00 €

12 mensalidades

Normal
216.70 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
195.00 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;

Certificado de habilitações;

NIF (Número de Identificação Fiscal);

Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

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Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

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