ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- Advanced Professional Program -
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ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

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Acreditação

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71.5 créditos

 

Certificação

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Instituto Membro

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Porto - 21 Nov. 2020 - Inscrições Abertas

Livestream - 21 Nov. 2020 - Inscrições Abertas

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃOPORTO | LIVESTREAM: 01-11-2020 

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

ENSINO SUPERIOR

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

Descrição

Coordenação Científica

Carla Peixoto

Carla Peixoto , Professora Doutora

Licenciada (Pré-Bolonha; pré-especialização: Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança) e doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Atualmente exerce funções de docência na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) na área da Psicologia da Educação e em áreas associadas, tais como Psicologia da Criança e do Adolescente, Necessidades Educativas Especiais, Avaliação Psicológica. É supervisora de estágios curriculares e de de dissertações no âmbito do Mestrado de Psicologia Escolar e da Educação do ISMAI. Tem participado em vários projetos de investigação de âmbito nacional e internacional ligados à área da Psicologia da Educação, tendo como principais interesses de investigação a qualidade dos principais contextos de desenvolvimento dos indivíduos e a promoção do desenvolvimento de competências socioemocionais e de literacia emergente em crianças de idade pré-escolar. A nível da intervenção, desenvolve consultadoria em contextos educativos no âmbito da avaliação e da melhoria da qualidade dos ambientes e na área da gestão do comportamento em contexto escolar.

 

Coordenação Pedagógica

José Pinto Gouveia , Dr.

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Destinatários

Psicólogos, Psicólogos Juniores, Diplomados em Psicologia, estudantes de Psicologia, professores e outros técnicos que atuem no âmbito educativo e/ou das Necessidades Educativas Especiais e Educação Inclusiva.

 

Certificação

Formação Certificada: DGERT

Instituto Membro da EUROPLAT

 

Acreditação OPP*

Formação creditada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (71,5 créditos) na Especialidade Geral em Psicologia da Educação e na Especialidade Avançada em Necessidades Educativas Especiais.

*A creditação da Ordem dos Psicólogos Portugueses destina-se exclusivamente aos Psicólogos.

 

Saídas Profissionais

Após a conclusão desta Especialização com aproveitamento, o aluno será capaz de exercer a sua profissão nos seguintes contextos, entre outros:

- Creches, Jardins-de-Infância e Escolas;

- Centros culturais e artísticos, museus, bibliotecas e ludotecas;

- Centros de educação e interativos de Ciência e Tecnologia;

- Centros de formação artística;

- Centros de ocupação de tempos livres;

- Extensões educativas e de lazer de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia;

- Instituições de Solidariedade Social;

- Programas de Complemento Educativo.

Plano Curricular

Objetivos Gerais

A presente especialização avançada pós-universitária (EAP) visa a aquisição de formação que permita, nos termos do sistema de especialidades profissionais proposto pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, o exercício profissional especializado na área das Necessidades Educativas Especiais e da Educação Inclusiva. Neste sentido, esta EAP encontra-se orientada para o aprofundamento de conhecimentos teórico-empíricos e de competências técnicas consideradas centrais ao exercício profissional nesta área de atuação. Em termos gerais, é esperado que, no final da formação, os formandos sejam capazes de:

- Articular de forma crítica um quadro de referência teórico-empírico relevante e atualizado de forma a dar resposta adequada a crianças e jovens com necessidades de suporte à aprendizagem e à inclusão;

- Desenvolver planos de avaliação-intervenção psicopedagógica teórica e empiricamente sustentadas, adequados às crianças e jovens com necessidades de suporte à aprendizagem e à inclusão e coerentes com a legislação atual;

- Atuar de forma eticamente responsável junto de crianças e jovens com necessidades de suporte à aprendizagem e à inclusão, respetivas famílias e outros profissionais.

 

Objetivos Específicos | Competências a desenvolver

1.1. Construir um quadro compreensivo acerca do enquadramento histórico, concetual e legal do atendimento a crianças e jovens com necessidades de suporte à aprendizagem e à inclusão.

1.2. Analisar os princípios e as opções metodológicas subjacentes ao quadro legal atual para a educação inclusiva (Decreto-Lei n.º 54/2018) e as mudanças mais significativas em comparação com o Decreto-Lei 3/2008 para o contexto organizativo e pedagógico das escolas.

2.1. Compreender e explicar os desafios colocados aos contextos educativos pela diversidade;

2.2. Descrever as principais características da abordagem multinível;

2.3. Descrever as principais características do desenho universal para a aprendizagem;

2.4. Adotar práticas coerentes com a abordagem multinível e o desenho universal para a aprendizagem no processo de inclusão em contextos educativos.

3.1. Identificar e descrever as características das crianças com problemas cognitivos e de aprendizagem.

3.2. Explicar as causas dos problemas cognitivos e de aprendizagem.

3.3. Determinar a avaliação ajustada aos problemas cognitivos e de aprendizagem.

3.4. Planear e executar intervenções psicopedagógicas adequadas e promotoras de sucesso.

3.5. Determinar as medidas educativas adequadas aos problemas cognitivos e de aprendizagem.

3.6. Delinear planos de intervenção organizados em níveis de intensidade em função das necessidades específicas de cada criança.

4.1. Identificar crianças e jovens com problemas no domínio sensorial (visão e audição) e descrever as suas características.

4.2. Explicar o impacto das perdas sensoriais no desenvolvimento de crianças e jovens.

4.3. Avaliar as capacidades e as dificuldades de crianças e jovens com problemas no domínio sensorial (visão e audição).

4.4. Preparar ambientes educativos promotores de oportunidades de aprendizagem significativa para crianças e jovens com problemas no domínio sensorial (visão e audição).

4.5. Selecionar estratégias de intervenção adequadas às características das crianças e jovens com problemas no domínio sensorial (visão e audição), particularmente ao nível da comunicação e da interação, e da orientação e mobilidade.

4.6. Selecionar instituições e serviços especialmente vocacionados para a resposta a crianças e jovens com problemas no domínio sensorial: visão e audição.

5.1. Identificar e caracterizar os principais problemas socioemocionais na infância e adolescência.

5.2. Caracterizar a Perturbação do Espetro do Autismo.

5.3. Explicar as causas dos problemas socioemocionais e da Perturbação do Espetro do Autismo.

5.4. Determinar a avaliação ajustada aos problemas socioemocionais e à Perturbação do Espetro do Autismo.

5.5. Planear e executar intervenções psicopedagógicas e psicoeducacionais adequadas.

5.6. Determinar as medidas educativas adequadas aos problemas socioemocionais, assim como aos diferentes níveis de severidade da Perturbação do Espetro do Autismo.

5.7. Delinear planos de intervenção adequados em função das necessidades específicas de cada criança.

6.1. Analisar diferentes modelos de avaliação da qualidade de contextos educativos inclusivos.

6.2. Identificar as dimensões essenciais de contextos educativos inclusivos de elevada qualidade.

6.3. Demonstrar competências específicas na prática de avaliação de indicadores de qualidade dos contextos educativos inclusivos.

7.1. Analisar a relevância e as especificidades da intervenção parental.

7.2. Relacionar os grandes desafios que a intervenção parental coloca e as potencialidades e limitações do papel do psicólogo neste âmbito.

7.3. Planear práticas de educação e suporte parental adequadas do ponto de vista dos destinatários/contexto e que respeitem as boas práticas recomendadas.

 

Critérios de Avaliação

Trabalho final.

Para conclusão da Especialização com aproveitamento, os formandos deverão ter uma assiduidade não inferior a 75% e uma classificação mínima de 9.5 valores, numa escala de 0 a 20 valores.

 

 

Plano Curricular

 

Módulo 1. Necessidades educativas especiais, educação especial e educação inclusiva: questões introdutórias

- Questões históricas e concetuais da Educação Especial e da Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva em Portugal: O Decreto-Lei 54/2018

 

Módulo 2. Modelos de ação em educação inclusiva: a abordagem multinível e o desenho universal para a aprendizagem

- O direito à participação e sucesso educativo: modelos explicativos

- Desafios atuais colocados aos contextos educativos: do foco na deficiência ao foco na diversidade

- Abordagem multinível: Principais características e linhas de atuação

- Desenho universal para a aprendizagem: Principais características e linhas de atuação

- Discussão de casos práticos e da aplicação da abordagem multinível e do desenho universal para a aprendizagem no processo de inclusão em contextos educativos

 

Módulo 3. Problemas de cognição e de aprendizagem: da avaliação à intervenção

- Problemas de cognição

- Dificuldades de aprendizagem

 

Módulo 4. Problemas a nível sensorial (visão e audição): da avaliação à intervenção

- Crianças e jovens com problemas no domínio sensorial

- Implicações das perdas sensoriais (visão e audição) para o desenvolvimento da criança e jovem


- Avaliação das capacidades e necessidades de crianças e jovens com surdez, baixa visão e cegueira 


- Organização de respostas educativas para crianças e jovens com problemas no domínio sensorial 


- Estratégias de intervenção a nível da comunicação e a interação social, da orientação e mobilidade e da utilização de tecnologias de apoio.

 

Módulo 5. Problemas socioemocionais e perturbação do espetro do autismo: da avaliação à intervenção

- Abordagem geral aos problemas socioemocionais na criança e adolescente

- Avaliar para intervir na Perturbação do Espetro do Autismo

- Teorias psicológicas explicativas

- Análise e discussão de casos práticos

 

Módulo 6. Avaliação da qualidade de contextos educativos formais inclusivos

- O conceito de qualidade dos contextos educativos: relatividade do conceito, definições e operacionalização

- Efeitos da qualidade no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças

- Alguns modelos para o estudo da qualidade. Variáveis de estrutura e variáveis de processo. A qualidade como constructo multidimensional

- A qualidade do ambiente em contextos educativos inclusivos do ponto de vista de cada criança/jovem

- Instrumentos de avaliação da qualidade de contextos educativos inclusivos

 

Módulo 7. Práticas de educação e suporte parental no âmbito da educação inclusiva

- Da parentalidade à intervenção na parentalidade

- Desenvolvimento de práticas de educação e suporte parental em diferentes contextos e com diferentes públicos

- Um olhar concreto sobre a prática

Corpo Docente

Carla Peixoto

Carla Peixoto , Professora Doutora

Licenciada (Pré-Bolonha; pré-especialização: Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança) e doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Atualmente exerce funções de docência na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) na área da Psicologia da Educação e em áreas associadas, tais como Psicologia da Criança e do Adolescente, Necessidades Educativas Especiais, Avaliação Psicológica. É supervisora de estágios curriculares e de de dissertações no âmbito do Mestrado de Psicologia Escolar e da Educação do ISMAI. Tem participado em vários projetos de investigação de âmbito nacional e internacional ligados à área da Psicologia da Educação, tendo como principais interesses de investigação a qualidade dos principais contextos de desenvolvimento dos indivíduos e a promoção do desenvolvimento de competências socioemocionais e de literacia emergente em crianças de idade pré-escolar. A nível da intervenção, desenvolve consultadoria em contextos educativos no âmbito da avaliação e da melhoria da qualidade dos ambientes e na área da gestão do comportamento em contexto escolar.

Maria Clarisse Alexandrino Nunes

Maria Clarisse Alexandrino Nunes , Professora Doutora

Professora Adjunta da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, doutorada em Educação, na Área de especialização - Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação. É especializada e mestre em Educação Especial – domínio da multideficiência e dos problemas de comunicação.

Na Escola Superior de Educação de Lisboa leciona Unidades Curriculares relacionadas com as Necessidades Educativas Especiais e as Práticas Profissionais Supervisionadas nos cursos de licenciatura em Educação Básica e Animação Sociocultural e nos cursos de mestrado em Educação Especial e Intervenção Precoce.

É autora de alguns livros e capítulos de livros nacionais, bem como de artigos de investigação em revistas nacionais e internacionais cujas temáticas se relacionam com a educação de crianças com Necessidades Educativas Especiais, particularmente com multideficiência e surdocegueira, e as tecnologias educativas na educação especial.

Mariana Negrão

Mariana Negrão , Professora Doutora

É doutorada pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho, na especialização de Psicologia Clínica. Atualmente é Professora Auxiliar na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. As suas áreas de interesse e de investimento profissional são o risco desenvolvimental, a vinculação e a intervenção parental. É também Psicóloga responsável pela avaliação e acompanhamento de crianças e seus pais. É formadora em diversas áreas, consultora e supervisora em projetos relativos ao bem-estar infantil e à promoção da parentalidade, e integra ainda vários projetos de investigação na área da parentalidade.

Joana Cruz

Joana Cruz , Professora Doutora

Licenciada em Psicologia pela FPCEUP, com mestrado em Psicologia Escolar e doutoramento em Psicologia da Educação pela UM. Direção intermédia de 3.º grau de Gestão de Projetos Educativos, na Câmara Municipal de Matosinhos. Coordenou os projetos “A Ler Vamos…”, “Matiga – Matemática Amiga” e “Matosinhos Inclusivo”. Professora Auxiliar na Universidade Lusíada Norte-Porto. Leciona unidades curriculares na licenciatura em Psicologia e mestrado em Psicologia da Educação no âmbito da Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Psicologia da Educação, Psicologia da Aprendizagem da Leitura e da Escrita e Dificuldades de Aprendizagem. Constam do seu currículo a publicação de capítulos de livros, artigos em revistas nacionais e internacionais, de uma plataforma online de apoio à avaliação e intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura (Ainda estou a aprender) e de um programa online de literacia familiar (JIL–Jogos interativos de leitura). Apresentou comunicações em simpósios nacionais e internacionais. Faz parte, como membro da equipa, dos projetos Planos Inovadores e Integrados de Combate ao Insucesso Escolar no concelho de Matosinhos (Programa Operacional Norte 2020) e Whole school social labs: Innovative and participatory approaches for citizenship education and social inclusion (Erasmus + Programme).

Elisa Veiga

Elisa Veiga , Professora Doutora

Doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP). Professora auxiliar na Faculdade de Educação e Psicologia. Leciona nas áreas da Intervenção Psicológica, da Família e da Parentalidade.

Tem desenvolvido investigação nas trajetórias de desenvolvimento, designadamente na problemática das transições familiares (parentalidade, divórcio, processos de luto) em situações de vulnerabilidade (prematuridade, perturbações do neurodesenvolvimento, problemas de saúde mental, doença grave e terminal).

Tem dinamizado ações de formação na abordagem destas temáticas visando pais, profissionais de saúde e profissionais de educação.

Desenvolve atividade clínica enquanto psicóloga e terapeuta familiar.

Vera Coelho

Vera Coelho , Mestre

Mestre em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), na área da Psicologia da Educação e Desenvolvimento. Desde o término do seu mestrado, tem colaborado em diversos projetos de investigação da FPCEUP, nomeadamente projetos relacionadas com a Intervenção Precoce, a qualidade dos contextos educativos e o envolvimento de crianças em contexto escolar.

Entre 2010 e 2012 foi bolseira de investigação no Projeto “Contributos da CIF-CJ para o estudo da participação em crianças com incapacidades em idades precoces” [RIPD/CIF/109664/2009], tendo o seu trabalho focado, entre outros: processos de avaliação de crianças com incapacidades e dos seus contextos de desenvolvimento; a elaboração de perfis de funcionalidade com referência à CIF-CF: o planeamento de intervenções em contexto educativo; a documentação do processo de avaliação- intervenção utilizando a CIF-CJ como quadro de referência. Entre 2013 e 2015 foi bolseira de investigação no Projeto “Transição dos bebés para a creche: comunicação família-creche, qualidade dos contextos e adaptação do bebé” [FCOMP-01-0124-FEDER-029509; FCT PTDC/MHC-CED/4007/2012).

Tem ainda lecionado cursos de formação sobre a CIF-CJ e a intervenção com crianças com necessidades educativas especiais e/ou em risco.

Os seus interesses de investigação e formação incluem: intervenção precoce, desenvolvimento profissional, desenvolvimento do pensamento matemático em idades pré-escolares, qualidade dos contextos de educação e desenvolvimento, envolvimento e participação de crianças com e sem incapacidades ou em risco; educação inclusiva.

Atualmente é doutoranda em Psicologia e o seu estudo incide sobre a qualidade dos processos interativos em contextos pré-escolares inclusivos.

Cristina Nunes

Cristina Nunes , Mestre

Tem mestrado pré-bolonha em Psicologia na área de Intervenção Precoce e Educação Especial em idade Pré-escolar pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto em 2008. Entre 2010 e 2016 trabalhou como psicóloga da Fundação AMA Autismo, exclusivamente dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo ao longo da vida. Tem frequentado formação específica na área da avaliação e intervenção nas Perturbações do Espetro do Autismo essencialmente no estrangeiro, nomeadamente formação clínica nos instrumentos de diagnóstico Autism Diagnostic Interview – Revised (ADI-R) e Autism Diagnostic Observation Schedule 2 (ADOS2). Desde 2009 é formadora no Serviço para a Educação Contínua da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, no âmbito das Perturbações do Espetro do Autismo. Em 2007 criou o “AuTiatro”, grupo de intervenção social e emocional nas Perturbações do Espetro do Autismo em casos moderados e graves com recurso à expressão dramática e, desde então, tem orientado diversos grupos de intervenção nas competências sociais. Entre 2004 e 2008 trabalhou enquanto investigadora no âmbito do Estudo Longitudinal do Envolvimento e Adaptação da Criança, sob coordenação do Professor Doutor Joaquim Bairrão.

Calendarização e localização

PORTO LIVESTREAM

21 de Novembro de 2020;

11 e 18 de Dezembro de 2020;

08, 22 e 30 de Janeiro de 2021;

12, 19 e 27 de Fevereiro de 2021;

13, 19 e 26 de Março de 2021;

10, 23 e 30 de Abril de 2021;

15, 21 e 28 de Maio de 2021;

19 de Junho de 2021.

21 de Novembro de 2020;

11 e 18 de Dezembro de 2020;

08, 22 e 30 de Janeiro de 2021;

12, 19 e 27 de Fevereiro de 2021;

13, 19 e 26 de Março de 2021;

10, 23 e 30 de Abril de 2021;

15, 21 e 28 de Maio de 2021;

19 de Junho de 2021.

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Rua de Camões 219, 5º Piso

4000-145 Porto, Portugal

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Duração: 143 Horas (104 horas presenciais + 39 horas não presenciais)

Horário: Sábados e/ou Domingos (09h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00) e/ou Pós-Laboral (18h00 às 22h00).

A modalidade presencial poderá vigorar em alternância com a modalidade não presencial.

Investimento

Futuro 2020/2021

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,290.00 € 967.50 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento - 25% desconto

Normal + Seguro Escolar
967.50 € + 20.00 €

12 mensalidades - 20% desconto

Normal
86.00 €

Futuro 2020/2021

Regulamento

a.     De 01 de Setembro a 20 de Outubro de 2020, beneficie de 25% de desconto imediato nas propinas de toda a Formação na opção pronto pagamento 
Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição. 
Ou beneficie de 20% de desconto imediato nas propinas fraccionadas (12 mensalidades).

b.    O desconto aplica-se a todas as propinas de toda a oferta Formativa;

c.     O Desconto não se aplica aos valores da taxa Inscrição;

d.    O Desconto só é válido para novas inscrições. Considera-se nova inscrição, a que é submetida pela primeira vez durante o período definido para a campanha.

e.     O desconto não pode ser trocado por dinheiro, nem acumulado com outros descontos, campanhas ou cursos identificados com preço especial.

f. O desconto é acumulável com a campanha “Traga os seus amigos” (5% por cada amigo).

g.    Só haverá lugar à devolução dos valores investidos durante os períodos os período de 01/09/2020 a 20/10/2020, em caso de adiamento superior a 30 dias/cancelamento da Formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;

h.     Vagas limitadas.

i. Código Promocional: Futuro 20/21

 

 


 

 

 

Valores fora de campanha

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,290.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento - 12% desconto

Normal + Seguro Escolar
1,135.20 € + 20.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto) + Seguro Escolar
1,096.50 € + 20.00 €

12 mensalidades

Normal
107.50 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
96.80 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas das EAP e MBA. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;

Certificado de habilitações;

NIF (Número de Identificação Fiscal);

Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

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Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

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