CURSO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS
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CURSO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS

Certificação

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Instituto Membro

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Livestream - 06 Nov. 2020 - Inscrições Abertas

INSCRIÇÕES PIONEIRAS - 18% de Desconto nas propinas: Livestream até 22 Set. 2020

(inscrições realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação)

 

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃOLIVESTREAM: 17-10-2020

 

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

Descrição

Coordenação Científica

Carlos Simões Adegas

Carlos Simões Adegas , Mestre

Licenciado em Gestão; Mestre em Gestão e Estratégia Industrial; Frequência do Doutoramento em Gestão.

Atualmente é Diretor da Unidade de Research Internacional do Grupo CH, Consultor Especialista em Empreendedorismo, e Mentor em diversas redes nacionais de empreendedorismo.

Possui ampla experiência no ensino superior (desde 1999) em licenciaturas e MBAs, bem como uma vasta experiência profissional ao nível da consultoria (nas áreas da Gestão, Estratégia, Marketing, Internacionalização e Finanças); CEO de empresa de consultoria, coaching e formação; Direção de Departamentos de 2 associações empresariais; e Técnico Economista na Direção de Estudos Económicos e Financeiros de um banco de investimentos.

 

Coordenação Pedagógica

José Pinto Gouveia , Dr.

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Destinatários

Empreendedores, Empresários, Gestores, Quadros Superiores, Profissionais Liberais e outros Públicos que pretendam adquirir, reciclar ou desenvolver competências empreendedoras para a criação, liderança e gestão de negócios de elevada performance.

 

Certificação

Formação Certificada: DGERT

Instituto Membro da EUROPLAT

 

Introdução

Este curso apresenta um percurso curricular integrado e multidisciplinar sustentado numa equipa docente que alia uma elevada experiência pedagógica, com uma forte experiência profissional incluindo o apoio a empreendedores e a novos negócios.

O ciclo de aprendizagem está por isso concentrado em apenas 40h, está alicerçado numa orientação prática com foco no mercado e no desenvolvimento de competências práticas imprescindíveis ao sucesso empreendedor no atual cenário empresarial cada vez mais global, exigente e instável. Destacam-se ainda o desenvolvimento de competências interpessoais, o estabelecimento de networking com docentes e profissionais com larga experiência e a possibilidade de orientação e mentoring ao longo do curso.

Plano Curricular

Objetivos Gerais

Desenvolver competências empreendedoras para a geração de ideias de negócios e identificação de oportunidades, bem como a sua transformação em negócios de sucesso.

É igualmente objetivo deste curso a capacitação para desenvolvimento estratégico e sustentável de empresas e organizações, a promoção de inovações nos modelos e processos de gestão e ainda o fortalecimento de habilidades profissionais bastante valorizadas pelo mercado de trabalho.

 

Objetivos Específicos | Competências a desenvolver

No final da formação, os formandos são capazes de:

- Transformar ideias em oportunidades de negócio estruturadas e criar o seu próprio projeto empresarial;

- Efetuar um diagnóstico estratégico de mercado;

- Dominar ferramentas de gestão comercial e marketing

- Planear a estratégia digital e de marketing digital do seu projeto

- Elaborar

 

Critérios de Avaliação

Projeto final: Business Plan.

Para conclusão do Curso com aproveitamento, os formandos deverão ter uma assiduidade não inferior a 75% e uma classificação mínima de 9.5 valores, numa escala de 0 a 20 valores.

 

Duração

40 Horas

 

Plano Curricular

 

Módulo I – Mindset empreendedor: desenvolver perfil, comportamentos e capacidades empreendedoras

Espírito empreendedor versus espírito empresarial

Motivações para o empreendedorismo

Competências-chave do perfil empreendedor

Como criar e desenvolver um mindset empreendedor

Fatores críticos para empreender com sucesso

 

Módulo II – Modelagem de negócios e estratégia de mercado: da ideia ao modelo de negócio

Da ideia de negócio ao desenho de esboços de negócios e projetos empresariais

Compreensão estratégica do mercado-alvo

Análise do mercado

Modelo Business Canvas como base de reflexão estratégica de novos negócios

Estruturação de um modelo de negócio

 

Módulo III – Gestão comercial e de marketing em projetos empreendedores

Estratégias de marketing

O consumidor: comportamento, relação e lifetime value

Plano de marketing e o marketing mix

Diagnóstico e Gestão comercial

Entrevista de vendas

 

Módulo IV – Negócios na era digital: e-business, e-marketing e CRM

Modelos de negócio digitais

Inboud Marketing, Email marketing e Publicidade online

E-Commerce

Search Engine Marketing (SEM), Content Marketing, Social Media

CRM - Customer relationship management

 

Módulo V – Plano de negócios, Business Canvas e Balanced Scorecard (16 H)

O modelo Business Canvas

Investimento e financiamento

Plano de negócios: Estrutura e composição

Estudo de viabilidade económica e financeira

O Balanced ScoreCard

Corpo Docente

Carlos Simões Adegas

Carlos Simões Adegas , Mestre

Licenciado em Gestão; Mestre em Gestão e Estratégia Industrial; Frequência do Doutoramento em Gestão.

Atualmente é Diretor da Unidade de Research Internacional do Grupo CH, Consultor Especialista em Empreendedorismo, e Mentor em diversas redes nacionais de empreendedorismo.

Possui ampla experiência no ensino superior (desde 1999) em licenciaturas e MBAs, bem como uma vasta experiência profissional ao nível da consultoria (nas áreas da Gestão, Estratégia, Marketing, Internacionalização e Finanças); CEO de empresa de consultoria, coaching e formação; Direção de Departamentos de 2 associações empresariais; e Técnico Economista na Direção de Estudos Económicos e Financeiros de um banco de investimentos.

Abílio Nunes

Abílio Nunes , Dr.

Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Gestão.

Acreditado pela Universidade do Porto em Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas e, Coaching para o Alto Desempenho.

Consultor Especialista e de Ligação. Formador Certificado pelo IEFP, com elevada experiência nas áreas de Gestão Comercial e Vendas, Gestão Operacional, Análise Estratégia e Business Coaching.

Percurso profissional desenvolvido em ambiente multinacional, designadamente na coordenação e gestão de diversos projetos, na coordenação de unidades de negócio, supervisão e dinamização de equipas comerciais, planificação do trabalho, definição de métricas/objetivos e monitorização de resultados.

Vasta experiência nacional nas funções de coordenação dos departamentos comercial e operacional, de várias empresas.

Nunes Carneiro

Nunes Carneiro , Mestre

Consultor e Formador na área de Marketing, Estratégia Empresarial, Internacionalização, Gestão Comercial, Comunicação e Relações Públicas, Marketing de Cidades e Territórios, Gestão de Relação com Clientes e Marketing Social. É Professor no IPAM Porto, tendo já lecionado no MBA do IPAM no Brasil e ISAG. No seu passado executivo desempenhou funções de Direção de Marketing, Vendas, Comunicação e Relações Públicas em várias empresas. Publicou vários artigos em livros e revistas e apoiou o desenvolvimento de diversos estudos a nível nacional. É autor de livros (ex: "Como lançar novos produtos"; "Não julgue o livro pela capa"). Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), realizou um Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (UFP) e, finalmente, uma Pós Graduação em Marketing e Gestão Empresarial (IESF).

José Duarte Santos

José Duarte Santos , Professor Doutor

Licenciado em Ciências Empresariais com especialização em Marketing; Pós-Graduação e mestrado em Marketing; Doutorado em Gestão e Direção de Empresas pela Universidade de Vigo; DEA - Diploma de Estudos Avançados; Título de professor especialista em Marketing e Publicidade.

Desenvolveu diversas funções na área comercial, no marketing e na gestão essencialmente em empresas do sector tecnológico. Participou como formador e consultor na área da gestão e do marketing em diversos projetos. Atualmente a sua atividade profissional exerce-se nas seguintes vertentes: Docente no ensino superior na área da gestão e do marketing; Diretor de Marketing & Vendas numa PME; Consultor em Gestão e Marketing; Monitor de informática. Autor de diversos livros.

Calendarização e localização

LIVESTREAM

 

06, 13 e 28 de Novembro de 2020;

04 e 19 de Dezembro de 2020;

09 e 15 de Janeiro de 2020.

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Número de Vagas: limitadas.

Nota: Datas sujeitas a eventais alterações

Horário: Sábados e/ou Domingos (09h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00) e/ou Pós-Laboral (18h00 às 22h00).

Investimento

Inscrição:

50.00 €

Propina:

490.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento

Normal + Seguro Escolar
490.00 € + 20.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto) + Seguro Escolar
416.50 € + 20.00 €
Inscrições Pioneiras (18% desconto)

Livestream até 22 Set. 2020

401.80 € + 20.00 €

12 mensalidades

Normal
40.80 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
36.80 €
Inscrições Pioneiras (18% desconto)

Livestream até 22 Set. 2020

33.50 € + 20.00 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas das EAP e MBA. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;

Certificado de habilitações;

NIF (Número de Identificação Fiscal);

Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

Subscreva a newsletter do INSPSIC: Construímos o Futuro Consigo.

Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

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